Voz angelical

Olá, queridos!!!

 Bem... Antes de falar da tal voz angelical contarei  como começou a minha admiração pela dona da voz!. Comecei a cantar muito cedo aos meus 3 anos por influência de minha mãe, me apaixonei por música e canto  e o estilo que mais aprecio atualmente  é o canto lírico... participei de vários corais  de MPB  na infância e  adolescência e assim que ingressei na  Universidade,    participei do núcleo de incentivo á cultura como bolsista   e escolhi  entrar no coral de música erudita  e lírica... No início confesso que  não sabia nem me portar para cantar, porque era muito diferente de todas as técnicas que havia aprendido no canto popular. Com muita paciência e persistência do meu maestro junto com minha sede de aprendizagem e  uma paixão aflorada dentro de mim por este estilo musical consegui aprender   um pouquinho ( o mínimo do mínimo) na verdade é tudo que sei atualmente.  Quando somos apaixonados por certo estilo  ou qualquer coisa que atraia nossa atenção e   gosto, passamos á pesquisar os estilos e pessoas  que  fazem parte  da nossa paixão.
   Gosto muito de ouvir e ver os vídeos da Sissel Kyrkjebo  abaixo vcs verão e ouvirão o quanto a voz dela é maravilhosa...
 Pesquisei bastante sobre a vida dessa cantora explendida e encontrei  a biografia dela em um blog de um companheiro que também  tem bom gosto "heheheh"
 e claro  posto aqui para vocês acompanharem e se apaixonarem: a biografia é desde o nascimento até  o ano 2008 Ok!!!
 apreciem sem moderação!!!! ao final  posto links para visualizarem o blog da artista e também das músicas que ela canta, inclusive uma com José carreras!! ...
Sissel : BIOGRAFIA 1969: Sissel Kyrkjebø nasceu em 24. De junho de 1969 na cidade de Bergen, na costa oeste da Noruega. Ela cresceu com dois irmãos mais velhos, Eirik e Bjørn. Os pais de Sissel, Laila e Erling Kyrkjebø gostavam de caminhar nas montanhas que envolviam a cidade e a natureza selvagem rapidamente tornou-se uma parte natural de sua vida. 1978: Sissel juntou um coro da criança quando ela tinha apenas 9 anos de idade e com 11 ela ganhou seu primeiro show de talentos locais . Seus pais nunca a ouviram , mas o tempo todo ,a sua mãe tinha um sentimento de que a Sissel ia ganhar, portanto não foi surpresa , quando ela finalmente venceu. Durante sua infância, Sissel foi inspirado por vários géneros musicais. De seus pais vieram o país e a música clássica e seus dois irmãos a influenciou sua paixão pelo Rock. Ninguém na sua família trabalhou antes com música ,profissionalmente . Sissel disse que Barbra Streisand a inspirava muito .


1982: O jornal local, Bergens Tidende noticia que Sissel concorreu e ganhou outro show de talentos local. 1983: Aos 14 anos Sissel cantou na TV pela primeira vez como parte de um coro de crianças no programa "Halv sju" transmitido pela NRK e mais tarde em outro programa chamado "Syng med Oss" (Cante com a gente).


1984: O ano seguinte, Sissel cantou solo na TV várias vezes. Ela participou no "Husker du?" e "Canal 1", onde ela cantou "You Don't Bring Me Flowers ". Ela também cantou uma canção de amor Jansen & Fuglem chamado "Ung Åslaug gjekk i Bjørkeskog" bem como " Vestland, Vestland" em "Syng med Oss". Em ligação com o "Syng med oss" Sissel reuniu Rune Larsen, que estava indo para ser o seu futuro agente .


1986: Em maio 3. Sissel cantou durante o intervalo do Eurovision Song Contest, que teve lugar em Grieghallen, Bergen. Ela cantou partes de uma série de canções de Bergen , e a música foi feito em um vídeo, onde ela foi acompanhada por Steinar Ofsdal na flauta. O vídeo foi transmitido aos telespectadores em toda a Europa, bem como para o público em Grieghallen. Adicionalmente Sissel também cantou "Utsikter fra Ulrikken" (Views from Ulrikken), que é uma espécie de hino nacional de Bergen. No mesmo ano Sissel ,lançou o seu primeiro álbum auto-intitulado e foi realizado em 21 Outubro, e foi vendida em mais de 300.000 * (1 milhões.) Cópias. Ela tem uma enorme quantidade de álbuns vendidos na Noruega - considerando o fato de que a população só contados 4,2 milhões. Também bateu o recorde de álbum mais vendido em norueguês, um recorde histórico. Em Dezembro, o jornal norueguês, Dagbladet , selecionou Sissel como "O nome do Ano".


1987: Em janeiro Sissel recebeu o premio de "Årets spillemann" (em norueguês semelhante ao Prêmio Grammy). No mesmo ano Sissel estreou na televisão dinamarquesa durante o programa de TV "Sob Uret" hospedado por Hans Otto Bisgaard. Ela cantou duas músicas: "Vårvisen" em dueto com o compositor e cantor dinamarquês, Sebastian, bem como "Summertime" de Gershwin. Em 15 nov., Sissel lançan álbum de Natal chamado "Glade jull" . Na lista de musicas, um número de canções tradicionais de Natal e logo se tornou um elemento de fixação em todos os lares norueguêses . O album foi vendido em mais de 500,000 * (1,2 milhões) exemplares, provavelmente um recorde imbatível. Em dezembro, Dagbladet escolheu Sissel para ser "O nome do Ano", mais uma vez ...




1988: Primavera - Sissel fez o curso superior do ensino (Handelsgymnasiet), em Bergen, a despeito do fato de que ela sabia que ela nunca iria lidar com alguma coisa nesse sentido. Mas ela sentia que era uma boa maneira de obter uma pausa da música e de conhecer pessoas de sua própria idade, com interesses diversos. No Outono de 1988 mudou-se para Oslo. Sissel durante um curto período de tempo cantou com Maria von Trapp na versão norueguesa da "Rodger e Hammerstein's" The Sound of Music, que cantou no "Chateau Neuf" teatro.


1989: Primavera - viajou com o "The Sound of Music" em toda a Noruega. O show foi assistido por 110,000 pessoas totalmente. No verão, Sissel foi a Nova York para a realização do programa de TV "para Artister var felles framtid" (artistas para o nosso futuro em comum). Sissel lançou seu terceiro álbum "Soria Moria" em 5 out. O tema para este álbum foi inspirado no conto de fadas "Askeladden", e continha músicas como "Somewhere" de "West Side Story", "Se Fjellet Over" de "The Sound of Music" e o tradicional "Amazing Grace". O álbum vendeu cerca de 180,000 * (600,000) cópias. Menos de seus álbuns anteriores, mas ainda uma grande quantidade. 28 out. Sissel e Tommy Körberg foram convidados do programa de TV gravado em Gotemburgo, Suécia. O programa foi organizado pelo dinamarquês , Eddie Skoller. Durante Sissel e Eddie na entrega de "Vårvisen" seus sentimentos eram evidente.


1990: Em janeiro o romance de Sissel e Eddie foi feito oficial. Sissel cantou como "A Pequena Sereia", com a bela voz na versão da Disney's,em norueguês, uma novíssima produção do mesmo nome. Arne Svare de "Stageway" substituiu Rune Larsen como gerente do Sissel. Sissel passou a primavera e o verão nas Ilhas Faroé. Ela desenvolveu um projeto chamado "Kystland", o que resultou em dois programas de TV: "Med Sissel til Kirkjubø" e uma TV de transmissão da Igreja concerto denominado "Tidin rennuder".


1991: O concerto da Igreja foi transmitido em várias cidades em toda a Dinamarca e a Noruega. Sissel recebeu boas críticas . Ela abriu a turnê no Roskilde Sé em 12 nov. Seguidos por shows em Helligåndskirken de Copenhagem , Odense Catedral, Sct. Paul's Kirke em Århus, Holstebro Sognekirke e Sct. Mortens Kirke no Randers. 27. Agosto, Plænen no Tivoli, Copenhagem constituíram as configurações de Sissel do concerto com Radiounderholdningsorkestret (dinamarquês orquestra sinfônica). Desta vez Skoller Eddie foi convidado a cantar "You Are My Sunshine". No outono, Sissel reuniu Neil Sedaka e começaram uma colaboração. Sissel e Eddie foram empenhados e comemoraram o Natal em Copenhagem.


1992: Sissel foi honrada a ser um dos músicos oficial na próxima Jogos Olímpicos de Lillehammer. Ela apareceu nas Olimpíadas de Albertville como uma "promoção" desempenho, sentada sobre um urso polar, cantando a música de Jan Garbarek. No verão, Sissel gravou "Gift Of Love" um álbum com canções inteiramente em Inglês, com o ponto de partida em Neil Sedaka's "Paciência", "Breaking Up Is Hard " (dueto com Sedaka) e "Miracle song". O álbum foi lançado em 21. Outubro e só foi vendido em cerca de 60,000 * (320,000) cópias. Sissel teve de passar por uma série de críticas quanto o seu novo "estilo" tanto musicalmente e pessoalmente. Outono, Sissel fez turnê com Neil Sedaka na Noruega.
1993: 3. Junho, Sissel cantou com Solveig Ibsen's "Peer Gynt", com música de Grieg em "Nationalscenen" em Bergen, como parte do "Festipillene". A peça recebeu 6 estrelas fora de 6 possíveis no jornal norueguês, VG. Em 21 ago, Sissel e Eddie se casam na Igreja Mariakirken em Bergen. O casamento recebeu muita atenção da imprensa dinamarquesa e norueguesa. Foi originalmente concebido para ser um pequeno e intimista evento, mas causada pelo enorme interesse por parte da midia, Eddie e Sissel realiza o evento em uma grande igreja. Outono, Sissel contribuíu para a recolha anual da NRK ação.


1994: O ano para as Olimpíadas de Inverno, que terá lugar em Lillehammer, Noruega. Sissel apareceu na abertura - e encerramento, e cantou o hino oficial olimpico, "Se ilden Lyse". Adicionalmente Sissel cantou o hino oficial olímpica na cerimônia de encerramento. O antigo hino tinha sido traduzido do norueguês em grego por Halldis Moren Vasaas especialmente para esse evento. Por uma coincidência, o mundialmente famoso tenor, Plácido Domingo foi na Noruega, ao mesmo tempo que teve lugar nos Jogos Olímpicos e deparou com Sissel em seu ultimo album, o que aparentemente lhe impressionou. Ele a chamou no dia seguinte (13 de fev.) e eles gravaram "Fogo no seu coração" uma versão em Inglês "Se ilden lyse". 26 fev foi Sissel data para o lançamento do álbum "Innerst i Sjelen" (No fundo de minha alma), que foi uma coleção de músicas e hinos antigos nórdicos. Recebeu as melhores opiniões, mesmo até a aclamada revista de musica, Billboard's Editor-chefe, e Timothy White predisse que Sissel se beneficiaria com esta critica nos E.U. com sucesso, mesmo que ela estava cantando em norueguês. O álbum foi vendida em 150,000 * (480,000) cópias na Noruega e na mesma quantidade no resto do mundo. Após a sua colaboração no início desse ano, Plácido Domingo foi bastante impressionado com Sissel e ele convidou-a a executar no seu concerto anual Natal em Viena (22 de dez.), Este ano também contando Charles Aznavour como solista. O concerto foi transmitido durante as férias na TV em estações em toda a Europa e visto por milhões de pessoas.


1995: Em maio 8. Ela participou em "A Royal Gala", no London Coliseum marcando o fim da Segunda Guerra Mundial, há 50 anos, com a presença do Príncipe de Gales. O show foi transmitido ao vivo em toda o Reino Unido. Sissel contribuiu com "Vitae lux" apoiadas pelo coro norueguês , Gli Scapoli. Em 19 jul, Sissel realizada mais uma vez, na presença do Príncipe Charles, desta vez em um evento em Windsor Castle. 23 jul, Sissel participou num concerto também featuring tenor, José Carreras comemorar a inauguração do novo estádio de Aarhus, Dinamarca desta vez com a participação de outro realeza, a rainha Margrethe da Dinamarca. Os concertos de natal de Sissel na Noruega foram expandidos para o resto da Escandinávia, com uma mistura escandinava de artistas e músicas. Os concertos foram vendidos para fora e apoiou o trabalho da Fundação Strømme (Associaçao de ajuda mutua norueguesa), para as mulheres e as crianças do terceiro mundo.


1996: 16. Fevereiro, Sissel deu à luz seu primeiro filho, uma menina para ser chamada de Ingrid como sua avó, seguido por uma pausa de um ano a partir desta etapa, causada pelo desejo de se concentrar sobre o novo papel de ser uma mãe.
1997: Durante o ano, Sissel gravou e fez turnês nos Estados Unidos com o grupo irlandês, THE CHEFITIANS , tocando para uma platéia no Carnegie Hall, em março. The Cheftians e Sissel também fez uma performance no "The Late Show" com David Letterman, quando se celebra Dia de São Patrício, em 17 mar. Sissel passou muito tempo nos E.U.A. ,durante o verão, a preparar a gravação com James Horner a música do "Titanic". O filme se tornou um incrível sucesso e a trilha sonora foi vendida em 24 milhões de cópias em todo o mundo. Sissel não cantou a música tema, mas recebeu muita atenção da imprensa americana embora. Ela foi entrevistada por jornais como o aclamado The Wall Street Journal, E.U.A. Today , Entertainment Weekly, The Hollywood Reporter etc . No mesmo ano, Sissel participou em um projeto chamado "Hip Hop Meets Clássicos". Sissel e o rapper, Warren G. gravou um dueto com base em compositor russo, Alexander Borodin da ópera "Príncipe Igor". O single foi incluída no álbum "The Rapsody Ouverture", e se tornou um grande sucesso em toda a Europa e alcançou primeiras posições no mercado europeu, incluindo gráficos numero 1 sobre a posição da MTV UK chart.


1998: Fevereiro, da Disney "A Pequena Sereia" foi executado em cinemas na Suécia e na Dinamarca novamente com melhor som , remasterizado . Sissel gravou uma nova versão da "parte do seu mundo" nas respectivas línguas especialmente para essa ocasião. 17 mar. Sissel cantou novamente no David Letterman , no Dia de São Patrício. Cantou apenas uma breve melodia - " Amor, vai se casar comigo?".


1999: Primavera, Sissel iniciou um período ocupado, trabalhando em seu novo álbum com o produtor, Rick Chertoff, viajava entre a casa dela, em Copenhagen e Nova Iorque. O álbum deveria a ser liberado no início de 2000, mas nunca foi lançado, pois Sissel não estava satisfeita com o resultado . 17 ago, Sissel e Eddie, tem o segundo filho,e foi chamada de Sarah. Nov / dez: Sissel em seu concerto de Natal, comemorou 10 anos de aniversário. Sissel infelizmente teve que cancelar a última parte da turnê devido a doença na garganta. A turnê foi terminada sem Sissel.


2000: No início do ano 2000, Sissel esteve na cerimónia de abertura em Bergen ,escolhida como - Cidade da Cultura 2000 . Em março , Sissel começou a trabalhar sobre um novo álbum com o produtor norueguês, Jørn Dahl, após abandonar o lançamento de seu ultimo álbum produzido . Concerto em Bergen, em 31 mai com a cantora de jazz, Diana Krall, como parte da Nattjazz Festival. O primeiro single, "One Day" do novo álbum (co-escrito por Sissel) foi ao ar nas estações de rádio noruegueas em 23 out. 6 anos já tinha passado por Sissel desde o último lançamento de um disco solo, mas finalmente, em 20 nov. "All Good Things" foi lançado, e recebeu boas críticas sobretudo na imprensa norueguesa.O Album foi vendido em (300.000 *) cópias e continha principalmente musicas pop - escritas por outros artistas noruegueses, entre outros, Lene Marlin, Espen Lind e Morten Abel. 3. Dez, Sissel cantou no "Festival da Luz" (Lysfest), em Bergen, que também concluiu o ano com Bergen como cidade de cultura internacional. Sissel cantaram músicas natalinas e algumas canções de seu novo álbum ( Better Off Alone). O concerto foi transmitido ao vivo na internet. Uma semana mais tarde, Sissel representa a Noruega no Prémio Nobel da Paz em Oslo Concerto - uma homenagem ao Presidente da Coreia do Sul Kim Dae Jung, este ano vencedor do prêmio da paz. Sissel cantou "Weigthless" e "One day". Outros artistas foram Eros Ramazotti, Moby, Natalie Cole etc.. A atriz britânica, Jane Seymour foi a anfitriã da noite.


2001: Sissel ficou surpresa ao ser convidada para gravar uma canção com o dinamarquês rock / punk grupo, Sort Sol, mas aceitou o desafio com prazer. O dueto foi chamado "Elia Rising" e apareceu em Sort Sol do álbum "Snakecharmer", que foi lançado na Dinamarca, em 01 Abr. A colaboração conduzirá a conduziu a aparições em entre outros shows no Tivoli e no Festival Roskilde, onde é realizada no palco principal a 2 na noite uma audiência com capacidade de cerca de 50,000 festival . Em junho, estréia na tela, quando ela tem uma pequena participação , como uma mulher de um lenhador.O filme chamado "Flyvende Farmor" (Avó voadora ). Sissel cantou a música ", Himlen sobre Himmelbjerget" no final do filme. 16 jun: Sissel recebeu a honra de ser a madrinha da corrida barco, Djuice. Ela baptizada um barco e participou da cerimônia, que teve lugar na Aker Brygge em Oslo, previamente para Djuice da viagem ao redor do mundo como uma parte da Volvo Ocean Race. Setembro: Sissel deu dois concertos em Drammen, na Noruega, onde ela cantou várias canções de sua carreira - tudo a partir da "Kjærlighet" para "Príncipe Igor". Além dos antigos, músicas conhecidas, o público também foi apresentado para as "novas" canções tais como Frode Alnæs "Vitae Lux" e Espen Lind da novíssima música "Walking in the fire" . O concerto foi transmitido em sueco, norueguês e dinamarquês TV e lançado como um CD, em novembro 5. Com o título de "Sinfonia ", que foi vendido 240,000 cópias. Outono, Sissel fez uma turnê em paises escandinavos. Outubro: Em memória das 18 vítimas que morreram no acidente ocorrido em 10 out. SAS, quando dois aviões colidiram, a SAS realizou uma cerimônia memorial no aeroporto de Copenhagem . Sissel tem sido sempre a primeira a tomar parte na caridade em várias ocasiões e realizado para levantar dinheiro para as pessoas em necessidade, bem como dar a permissão para usar seu nome em projectos de apoio à luta contra o cancro, o HIV e outras campanhas. Entre outras coisas Sissel participou do concerto memorial para os 17 anos da morte de Benjamin, que foi morto em Oslo Holmia fora devido a motivos racistas. 16 out. Sissel cantou em um HIV / Aids no concerto Kulturkirken Jakob, em Oslo, onde ela cantou "eg ser" . 6. Dez, Sissel e Oslo Gospel Choir realizou um concerto em Washington, sendo uma parte do "norueguês Visions" evento.


2002: Abril, Sissel registrou dois duetos (Ave Maria e bist du bei mir), com Plácido Domingo para seu novo álbum "Sagrado canções" que foi ser lançado em setembro de 2002. 17 ago & 18th, Sissel foi o solista em Ruo's (dinamarquês orquestra sinfônica) dos concertos ao ar livre no parque circundante Ledreborg Castle perto de Roskilde, na Dinamarca. Os concertos foram prè-vendidos e mais de 22,000 pessoas compraram um bilhete para o cobiçado evento. Sissel foi apoiada no palco - para além da orquestra sinfônica - por um coro, banda e artistas convidados (Paddy Maloney A partir de chefes e The Brothers Pilatze) - mais de 82 executantes todos juntos. Outubro de 2002: O auto-intitulado American lançamento de "All Good Things", seguido de uma mini tour promocional em várias cidades . Sissel também apareceu na National Public Radio e em "Good Morning America", onde ela cantou "Ave Maria", em dueto com Placido Domingo. 22 nov & 23a: Sissel teve a casa cheia em dois grandes concertos em Oslo Spektrum com orquestra, coro e jovens artistas convidados (Kalle Moreaus, O Pilatze Brothers, Sigvart Dagsland e Russell Watson). Os concertos foram gravados pela estação TV americana , PBS e exibido em todo E.U.A. A PBS realizou um especial durante o mês de março de 2003. 11 dez: Sissel representa a Noruega no concerto Prémio Nobel da Paz novamente. Desta vez ela cantou de Judy Garland's "Over the rainbow" e "The Prayer", um dueto com o jovem estrela crossover , Josh Groban. Infelizmente muitas estações de TV-difundiram versões editadas do concerto, que não incluem as performances de Sissel. 22 dez.: Sissel realizada no concerto de Natal em Moscou com José Carreras, Placido Domingo e Emma Chaplin. O concerto misturou as opiniões recebidas pela imprensa russa, mas elogiou Sissel, apesar de tudo.


2003 Abril / Maio: Sissel fez uma mini-turnê nos Estados com concertos na Filadélfia, St. Louis e Nova York, onde foi calorosamente aplaudida. 25. Abril, Sissel realizou um concerto em Tóquio, seguido pela liberação em japonês "Sissel na Sinfonia" em 21 mai. Agosto 2003: Sissel recebeu a honra de ter um Poulsen-rosa chamado depois dela. Muitas pessoas famosas têm uma chamado rosa , e Sissel juntou ao grupo. A razão para a atribuição Sissel com essa honra foi o fato de que ela se espalha alegria entre todos nós com sua maravilhosa voz - tal como a rosa se espalha uma fragrância maravilhosa. A rosa foi apresentado pela primeira vez no domingo, 10. Agosto no jardim da reitoria Haraldsted. Sissel cantou "The Rose", "Vatnet, varen, fela" e "Song Solveigs" durante a apresentação. Sissel realizou dois concertos na Suécia (Dalhalla arena, Rattvik) em 22 ago e 23 e um em Drammen, Noruega, em 24 ago. Outono: Sissel participou com cantor gales , Bryn Terfel e cantor sueco, Peter Jöback de novos álbuns. Sissel gravou "Ave Maria", em dueto com o Sr. Terfel, esta foi a terceira versão de "Ave Maria" que ela gravou, anteriormente, com um dueto com Placido Domingo.Fez um dueto com o Peter Jöback para o Natal uma canção chamada "Gå förbi ". 25. Nov: Sissel participaram no concerto de Natal Frelsarmeen (Salvation Army). Entre os artistas presentes estavam, Silje Neergaard, Maria Arredondo, etc .O concerto foi transmitido na televisão norueguesa, em Dezembro. Nov 28 .-29.: Sissel reavivou a tradição Natal com concertos, apesar de este ano o concertos só teve lugar em Oslo. Arve Tellefsen, Det Norske Jentakor, Trondheimsolistene e Peter Jöback (guest sábado) e Kurt Nilsen (hóspede sexta-feira) estavam com ela no palco para ajudar a espalhar a Sissel Natal atmosfera. Em uma entrevista com Bergens Tidende, Sissel disse que ela teve a idéia de ter um Natal concerto na Noruega, em 22. Dezembro do ano anterior , quando ela estava no palco com Domingo e Carreras, em Moscou. Ela disse que era um sonho que iria ser realizar . 5 dez: Um novo álbum "My Heart" foi lançado na Escandinávia. O álbum vendeu cerca de (230,000 *) cópias. Foi gravado no famoso estúdio Abbey Road, Londres durante alguns dias de setembro de 2003. London Symphony Orchestra conduzida por Ettora Stratta apoiado Sissel na maioria das faixas, que foram arranjadas por Jorge Calandrelli. O álbum foi lançado em E.U.A., em Março de 2004 com uma versão ligeiramente diferente tracklist entanto, Sissel onde havia planejado uma turnê em 15 cidades diferentes começam em Washington, em 21. Abril e termina em St. Louis em 13 Maio.
2004: 2. Mar, Sissel do álbum "My Heart" foi lançada em E.U.A. com uma lista de pistas diferentes, incluindo o "Ave Maria" (dueto com Bryn Terfel), "You Raise Me Up", etc No mesmo dia, Sissel do DVD foi lançado . Continha gravações de Sissel do concerto em Oslo em 2002. Abril-maio, Sissel visitou 12 cidades diferentes durante a sua primeira turnê. A turnê se tornou um grande sucesso com opiniões entre outros por Don Heckman em LA. Times. Sissel do repertório foi uma mistura de pop-clássica e canções - o chamado clássico crossover. Sissel E.U.'s Tour, que terminou em 13 mai em St. Louis, mas os americanos não esperaram muito para próxima visita,trabalhou no Lord of the Rings Symphony World Tour quando ela visitou E.U.A. em Junho / Julho. Ela também fez 3 performances durante a Primavera de 2004, em Columbia, Antuérpia e Londres. Sissel cantou o peças solo locais apoiadas por uma orquestra sinfônica, coros e com Howard Shore como o maestro do coro.

2004 - 2008:Quando a Noruega celebrou seu 100º aniversário de independência em 2005, Sissel foi convidada a representar a Noruega no programa mais antigo da história (está no ar desde 15 de Julho de 1929) : "Music spoken world" em conjunto com o Coro de Tabernáculo mórmon e Orquestra no Templo. Eles a convidaram em 2006 como convidado especial para o espetáculo de Natal anual deles chamado "Seasons of the spirit." Sissel recorda o compromisso de retorno como uma "volta ao lar" , tamanha foi a sua acolhida em Utah (USA). O resultado registrado foi o concerto CD / DVD , " Season of the spirit" que fixcou por cinco semanas em primeiro lugar na Billboard, e tambem foi indicado para receber o Grammy em 2007, na categoria Classicos.
O álbum mais novo de Sissel ,06 de novembrode 2007 , é chamado "Northern Ligths." É um projeto que ela tinha sonhado com o passar do tempo: uma gravação ao vivo de um concerto a Bergstaden Ziir, uma igreja do século 17 em Røros, Noruega. Este concerto espetacular está inspirado no inverno de Noruega e o"Blue hour"(um crepúsculo de inverno encantador) e o místico " Northern Ligths", a conhecida Aurora Boreal. Como convidado especial, o tenor José Carreras, fez parte deste concerto.
A música foi organizada formosamente por Kjetil Bjerkestrand. Os músicos que compartilham com Sissel são os Solistas de Trondheim, Nidaros Coro de Meninas Catedral e a própria banda de Sissel.
Este concerto também foi uma colaboração com o PBS, que foi ao ar nas estações PBS ao longo do E.U.A.. Ela voltou ao EUA em 2008 com o Concerto " Northern Ligths". "Com minha música, eu espero tocar os corações do ouvinte. Eu tenho que acreditar primeiro nisto para o fazer o ouvinte acreditar nisto. Este álbum e concerto sou eu . Eu verdadeiramente espero que você desfrute de minha música e minha "Luz Do norte!"" comentou Sissel em seu Blog. (blog de Sissel)
 veja alguns vídeos que gosto
Pie Jesu ;José Carreras; Over the Rainbow



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu descansarei

O que é SAE ? Qual a importância???

Medo, medorréia, cagaço? Qual o limite do medo?