PSF

 Hello!!!! gente bonitaaa!!! heheheh
 tuUdo bem?
 Hoje estou muito feliz....  Deus é maravilhoso revigora minhas forças,  me traz tantas alegrias, mais hoje em específico ganhei alguns bônus do senhor Jesus ( hehehe )  to ótima!!!!
 Maisssssss não vim para falar de minha felicidade  e sim do momento pelo qual estou vivendo
 Comecei hoje no PSF na região noroeste,  o PSF ( Programa saúde da família), trata-se de equipes de saúde  com funções em um determinado setor. Por exemplo a região noroeste é a região mais privilegiada com os PSFs porque  trata-se do alto índice de carência familiar no município de Goiânia, as equipes de saúde são enormes, em alguns PSFs existem até equipes de odontologia. Neste ao qual estou  estagiando possui clínico geral, enfermeira, téc. de enfermagem e agentes de saúde, porém dependendo da localização esta  equipe pode ter nutricionista, Prof. de educação física e etc .... cada dia  a equipe trabalha com um programa, se caso a pessoa estiver com quadro agravado é muito mais fácil dela receber encaminhamento, o agente de saúde conhece todos os moradores ( gente é Lindo demais )
 entregam exames nas suas respectivas residências e medicações ( é incrível), quem dera meu setor tivesse PSF, tipo cada dia  um programa : 1 dia prevenção,  tratamento de tuberculose, hanseníase, pré- natal, enfim, tudo que  quer dizer á atenção primária... Estou gostando muito, a autonomia da enfermagem é enorme  o que me deixa ainda mais feliz!!!
  Um bjãOOO a todos
 ótima noiteeee!!! amOOO sempre escrever postagens pra vocês, obrigada mesmo pelo carinho de todos

Débora Taynã Gomes Machado

Comentários

Coisas da Mel disse…
Nossa to surpresa não sabia que esse trabalho era tão lindo! Amiga vc me deixa mega orgulhosa tava lendo suas postagens e viajei nessa aventura em prol da sociendade.
Parabéns!!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Eu descansarei

O que é SAE ? Qual a importância???

Medo, medorréia, cagaço? Qual o limite do medo?