Mulher virtuosa, quem achará?

Boa noite!!! e o dia como tem sido?! ( espero que tenha sido abençoado)
 Hoje o papo é cabeça! ( quinta- feira) hehehe
 então comecei a orar e pedi á Deus que me desse um assunto para  falar com vocês e  sinceramente, após  aprender a descansar em Deus ( ainda to aprendendo), você vê a ação dele até nas simples coisas da sua vida! e esse foi o caso... não sabia o que trazer á vocês, foi  então que recebi um recado no orkut, onde  foi me pedido para escrever sobre MULHER VIRTUOSA....( ai que tudo!) fiquei tão feliz!
 E hoje vou falar um pouco sobre esse assunto que tanto me agrada e tanto almejo ( ser uma mulher virtuosa - É DO BABADO!)
 Primeiro vamos para os significados:
 Virtude:O termo vem do latim virtus, com o significado mais amplo de força ou capacidade. Uma pessoa virtuosa é aquela que facilita seu agir moral em direção ao bem
Entendido?!
 Na bíblia temos  várias citações sobre mulher virtuosa (  separei alguns versículos que já conhecia e ja tinha marcado em minha bíblia)
Você achará em: provébios 31.10-20 ( esse é aquele famoso: Mulher virtuosa quem achará? O seu valor excede ao de joiás preciosas...)
 Rute 3.11;  PV. 12.4
 mais vamos logo ao assunto...
 Muitas pessoas pensam ou talvez são ensinadas que ser uma mulher virtuosa é ser aquela mulher que lava roupa semanalmente, cozinha super bem, espera o marido quando chega em casa cansado e  faz massagem nos seus pés, está com a casa limpa e perfumada, aquela que tem um monte de filhos ( cumpre o papel reprodutivo) enfim, essa mesma com um monte de outras coisas....
  E isso não é sinônimo de virtude, ( uai! Débora então isso que foi citado acima eu não preciso fazer?) Não é nada disso, você pode fazer sim, se caso não tiver condições de pagar quem faça,  ou prefira pessoalmente fazer, isso não impedirá de ser melhor ou pior... a questão é que somente essas características não fará de você uma mulher virtuosa. Na minha humilde opinião uma mulher virtuosa é uma mulher sábia... e essa tal sabedoria é  alcançada apenas na oração, pois ela vem do senhor Jesus ( já falei isso em uma de minhas postagens) e poucas pessoas á encontram.
Salomão quando faz o questionamento. Quem achará?(pv.31.10) foi muito feliz.. porque achar uma mulher virtuosa  seja neste ou no século passado é muito difícil.. mais o mais interessante é que   perdemos muitas vezes o título de virtuosa por pequenas atitudes errôneas
 já conversou com uma dona de casa mal humorada?  que reclama de tudo. ELA ATÉ FAZ mais reclama de tudo, reclama  reclama reclama.... o que adianta a casa ser limpissima se sua boca é sujíssima?!(kkkk- adorei a rima!)  a casa limpa não garantirá o céu.. Mais  uma pessoa maldizente  nuca conseguirá ver o céu!; línguas maiores que a boca ( ai Jesus sou mulher e agora?!! cOMO CALAR) babadO! eu falo pelos cotovelos, mais  até seu falar deve ser vigiado, me vigio o tempo todo para não dizer palavras que não agradam a Deus e é assim que devemos viver.. EM VIGILÂNCIA!
 uma mulher virtuosa é aquela que sabe dizer palavras doces  mesmo em meio a situação contribua para o fim, ela sempre pronunciará : Graças a Deus, O senhor cuidará de mim ( AMÉM)
 Mulher virtuosa é aquela que  não conta seus problemas para terceiros ela só conta para o único que verdadeiramente se importa: Deus! ( pra quê vc ficar contando seus problemas pra mundos e fundos??... ninguém vai resolver minha amada.. só Deus!)
 Outra coisa que mostra que você é uma mulher virtuosa é  quando vai terminar com o namorado ( IXIXIXXI)... Pra que BONITA? me diz PRA QUE?  vc vai chegar no seu fim de seu relacionamento e  falar tudo que tá engasgado na garganta???.  Muitas amigas minhas dizem assim: Hoje ele vai escutar! Mais vai ser hoje que ele ouvi tudo que to sentindo... será mesmo que vale a pena? acha mesmo que ele vai mudar com suas rudes palavras? quem é que modifica o homem? é o homem ou o supremo Deus?...  Termine em paz, diga a ele palavras de agradecimento, por mais dificil que pareça á você.  SIM, dá vontade de dizer tudo.. mais não seria sábio e nem virtuoso da sua parte....  depois que chegar em casa, chore o caminhão de lágrimas e ore para que os erros que ele cometeu para com você possa ser visualizado, reconhecido por ele mesmo!
Vão inventar que você nunca gostou dele, vão falar horrores, mais nunca poderão dizer que você não foi sábia e nem mesmo virtuosa - e no mais quem te justificará será Deus!
 Ser virtuosa é tirar um tempo com Deus, mesmo que tenha outras prioridades  URGENTES, é  ponderar-se, ter auto- controle buscar as palavras para não ofender o outrem é agir com sinceridade, é ter amor  nas pequenas coisas, como lavar louça,  limpar a casa. Sim bOnita agradeça.. seja grata!!! você tem braços e pernas fortes para   realizar tais tarefas .. que benção!
 compreenda o agir de Deus  nas pequeninas coisas, até no ônibus que chega mais cedinho, bem no horário que você estava no ponto.( Não precisei correr atrás do ônibus! Muito obrigada Jesus! vc fica rindo mais é horrivel correr atrás de ônibus hehehe)
 Você está compreendendo?!  Você está mesmo compreedendo????
Uma mulher richosa é aquela que de tudo reclama, insensata, hostil, gritadeira( gritadeira? existe esta palavra?), abusada
 Uma mulher virtuosa é aquela que sorri em meio aos problemas pois descansa no senhor em tudo e pra tudo, que é sincera, que sabe ouvir, que é sábia, que sonha em ser uma mulher extraorinária  antes e após o casamento  e andar lado a lado com o esposo e filhos, é uma mulher amorosa, doce e mesmo que ouça palavras hostis ela sabe devolver apenas doçura e educação!
É uma mulher que tem postura UMA DIVA!!!! simm, mesmo que  ela se ache feia no interior dela, num tá nem aiii IUUUUU, ela  tem a postura! isso também é uma virtude!!!! ( Eu penso que seja kkkkk) faz carão e acorda pra vida, sai desse edredom e desse filme de romance da fase de choradeira! .... Vai sair, me liga pra chupar picolé de cajá com sal! ARRAZA!

Que dificil ser uma mulher virtuosa né?! ÉÉÉÉÉE´MUITO DIFÍCILL...   mais para se tornar uma mulher virtuosa, basta apenas 1 passo e uma atitude  a de dizer: eu serei uma mulher virtuosa! DO BABADO comece hoje!
mude, comece a orar e pedir sabedoria, e vitudes que Deus a abençará ...
aahhhh cabô! kkkkk

 BONITA, NÃO SEI SE ALCANCEI O OBJETIVO... mais falei tudo que  sei e que penso que seja  as caracteristicas de uma mulher virtuosa 
 se caso achar que foi inválido, gostaria que me mandassem e-mails que eu complementarei  se assim quizerem! ta bom??!!!!!
 Um bEZ


Débora Taynã Gomes Machado!

Comentários

Heliabe disse…
Parabéns pelas palávras sábias!! Nota 10!! Melhor post até agora!! bjuuuuu
LOHANY disse…
Quuee lindooo!!!!
Ameeeii!!!!
Muito difícil ser uma mulher virtuosa...só Jesus na causa..rsrs....
Mas graças a Deus que nos ajuda se buscarmos isso em oração!!!
Bjim.
*Brunn@ Andrade* disse…
Primaaaaaaa, tudo esse seu comentario.
Para alcançarmos essa virtude, após as decisões tomadas devemos agir contra as inversões de valores da sociedade...
Para que possamos ter excelencia nas nossas realizações...

Ta tudo de bom...Sou sua fããã...

Parabéns!!!!!!!!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Eu descansarei

O que é SAE ? Qual a importância???

Medo, medorréia, cagaço? Qual o limite do medo?