Terça das profissões- DIREITO

Ahh babado.... foi pedido para eu escrever sobre direito, mais como eu não sei nem 1% do que se trata tal profissa, pedi encarecidamente para  uma amiga blogueira Do babado escrever a postagem de hoje:
 Ela já tem nome de advogada  zóia só:   Lohany Paulino Guimarães
Quero aqui te agradecer lindona, por ter gentilmente aceito e feito meu pedido!!!!
 para vocês que estão quase decidindo direito zóia só tudo sobre ele
.......
Direito

Bacharelado
Direito é a ciência que cuida da aplicação das normas jurídicas vigentes em um país, para organizar as relações entre indivíduos e grupos na sociedade.
Zelar pela harmonia e pela correção das relações entre os cidadãos, as empresas e o poder público é a função do bacharel em Direito. Para isso, ele analisa as disputas e os conflitos com base no que está estabelecido na Constituição e regulamentado pelas leis, defendendo os interesses do cliente em diversos campos, como penal, civil, previdenciário, trabalhista, tributário e comercial. Existem duas carreiras distintas para esse bacharel: ele pode atuar como advogado ou seguir a carreira jurídica, trabalhando como advogado público, juiz, promotor de Justiça ou delegado de polícia. Para ser advogado é preciso passar em exame da OAB. Já o candidato a juiz, promotor ou delegado de polícia tem de prestar concurso público.


O mercado de trabalho


Faltam profissionais para trabalhar no Judiciário brasileiro e o número de magistrados ainda é menor que o necessário. Os concursos públicos para bacharéis devem continuar crescendo nos próximos anos.
Estão com perspectivas de crescimento ramos como o direito ambiental, da tecnologia da informação, o direito internacional, o campo da genética. Na carreira pública, na qual o graduado ingressa por meio de concurso para ser juiz, promotor, procurador ou delegado de polícia, um nicho em alta é a defensoria pública, voltada ao atendimento da população carente, que não tem recursos para contratar advogado.


 O curso
O curso da graduação é generalista e enfatiza as ciências humanas. No decorrer do curso são ministradas aulas de português, sociologia, teoria do estado e economia, filosofia jurídica, além de matérias específicas do Direito: civil, constitucional, penal, empresarial, processo civil, processo penal, administrativo e tributário. Nos trabalhos práticos, o aluno atua como juiz ou advogado em simulações de julgamentos, elabora peças jurídicas e faz atendimento á comunidade. Geralmente o 5º período é a “peneira” do curso, só fica quem gosta. São obrigatórios o estágio e uma monografia para obter o diploma.
Duração média: cinco anos.


O que você pode fazer


Há duas grandes carreiras: Advocacia e Carreira Jurídica. Cada uma oferece várias áreas de especialização e atuação:
ADVOCACIA


Representar empresas, instituições ou indivíduos e defender seus interesses e direitos nas seguintes áreas:
Arbitragem internacional
Direito civil
Direito administrativo
Direito ambiental
Direito empresarial
Direito da tecnologia da informação
Direito do consumidor
Direito contratual
Direito de propriedade intelectual
Direito penal ou criminal
Direito trabalhista e previdenciário
Direito tributário
( é Direito que num cabá mais heim kkk -- isso foi eu que escrevi bonitas by Débi kkkk)


CARREIRA JURÍDICA
Atuar em órgãos públicos de um município, de um estado ou da União, conduzindo investigações ou acompanhando e fazendo a intermediação do julgamento de ações ou processos. São quatro as áreas desta carreira:
Advocacia pública
Delegacia de polícia
Magistratura
Ministério público
 Apesar de ser um excelente curso, se o estudante optar pela advocacia, não terá retorno rápido, isto é, o mais comum é que o sucesso profissional comece a chegar a partir do 4º ano.
Uns se dão bem, outros não.
Em decorrência das frequentes mudanças nas leis, do mercado exigente e da concorrência profissional aumentar a cada dia, quem ingressa no estudo do Direito está condenado ao estudo eternamente.
O mercado está cheio de advogados, mas se for um verdadeiro estudante, se dá bem mais facilmente.
Por fim, o Direito é um curso apaixonante, é um instrumento de pacificação da sociedade


E ainda te dá status né bonito?!!!!
 então escolha logo seu curso.. para de roer as unhas e puxar os cabelos e ficar enlouquecidos(as)
semana que vem tem outro curso para você...  guenta firme
Obrigadaaa Lohany .. você falou tudo e mais um pouco!!! ameii
  Muitoo obrigadaaaa!!!
Um bezzuuu
pra todaassss e todosss
                                       Débora Taynã Gomes Machado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu descansarei

O que é SAE ? Qual a importância???

Medo, medorréia, cagaço? Qual o limite do medo?