Menina Afegã é mutilada pelo marido

 Oii pessoal!
Estava navegando na net hoje ( aaaaa que folga  hehehe) e vi uma reportagem feita no ano passado pela  revista TIME na qual a imagem da menina foi capa. A  menina afegã que foi mutilada pelo esposo: Vou aqui colar toda a história ( deixa de preguiça e lê tudo hehehe)
fonte: Revista época


Seu sobrenome nunca foi revelado. Sua história, sim, para o mundo inteiro. E é aterradora e revoltante. Aisha foi dada pelo pai a um guerrilheiro Talibã quando tinha apenas 12 anos de idade, uma criança. Foi vendida em troca de uma dívida. A família do marido dela a forçou a dormir no estábulo com os animais. E, anos depois, quando a menina tentou fugir de um cotidiano de humilhações, seu marido a perseguiu e, como castigo, a mutilou. Ela desmaiou e, no meio da noite, despertou em meio a um líquido viscoso. “Quando abri meus olhos, não podia enxergar nada, por causa do sangue”, declarou à repórter da CNN Atia Abawi.


Aisha foi abandonada na montanha. Achavam que ela morreria. Mas ela conseguiu, apesar de terrivelmente ferida, chegar à casa de seu avô. E foi tratada durante dez semanas num posto médico administrado por americanos. Transportada para um refúgio secreto em Cabul, capital do Afeganistão, foi levada enfim para os Estados Unidos, abrigada por uma família americana.
Espera-se que sua reabilitação dure cerca de oito meses.
Segundo o Dr. Peter Grossman, seu nariz e suas orelhas serão reconstituídas com osso, pele e cartilagem extraídos de outras partes de seu próprio corpo. A mulher do médico disse que Aisha se lembra de seus tempos de escravidão toda vez que se olha no espelho, mas hoje já é capaz de sorrir e, quem sabe um dia, poderá superar toda a injustiça e crueldade de que foi vítima – num momento em que era uma adolescente, com todos os mesmos sonhos de quem um dia quer ser feliz, amar e ser amada.
De acordo com estimativas das Nações Unidas, quase 90% das afegãs sofrem algum tipo de abuso doméstico.
Aisha está em tratamento e já colocou proteses provisórias
 Gente  eu fiquei horrorizada com tal violência . Como uma super admiradora da luta feminista  eu vejo que ainda há muito o que fazer para que as mulheres alcancem espaços e autonomia
 vejam as fotos :






 Com as proteses provisorias


Gente, então é isso
 um bezo 
Débora Taynã Gomes Machado











Comentários

Thamires SM disse…
Nossa eu até choro por ver uma cena desta, não por tristeza, nem pena, mas choro por existir pessoas como o ex-marido dela, pessoas que fazem mal para o irmão, pessoas que não ligam para o outro, pessoas que só pensam em si, pessoas que não sabem amar o seu próximo, ter paz e amor no coração :/
É muito triste. É claro que DEUS não queria que uma coisa desta acontecesse com ela, mas se Ele permitiu que ela sobrevisse, com certeza a missão dela aqui na terra ainda não acabou.
Já estou seguindo seu blog querida. Se puder siga o meu também :D

Super beijos :*
http://arcoirisdabeleza.blogspot.com/

Postagens mais visitadas deste blog

Eu descansarei

O que é SAE ? Qual a importância???

Medo, medorréia, cagaço? Qual o limite do medo?