Carnaval!

Hoje tô soltando o verbo kkkkk Quando  surgiu e o que é carnaval? (fonte: Wikipédia)
A festa carnavalesca surgiu a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a ideia de deleite dos prazeres da carne marcado pela expressão "carnis valles", que, acabou por formar a palavra "carnaval", sendo que "carnis" do grego significa carne e "valles" significa prazeres.


"Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz." (Romanos 8:6)
Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus." (Rm 8:7 e 8)

 São nessas épocas carnavalescas que quando  encosto a cabeça em meu travesseiro, ou quando estou refletindo  que penso nas milhares de pessoas que estão  contraindo HIV,  outros tantos  com DSTs...    ou herpes zoster ( que  transmite pelo beijo)
 Percebo que na humanidade atual, tudo pode e nada é proibido... Perdeu-se o respeito, perdeu-se o amor próprio e o respeito com o próprio corpo...
 Não posso vim aqui e escrever palavras doces e  dizer: Se você for no carbaval vigie! use camisinha ( aii que lorota! me perdoem)....
 a biblia diz que não existe meio termo: Ou você é de Deus ou você é do capeta! e
 se estiver indo contras os preceitos  que Jesus nos deixou..  você está na segunda opção!
 Eu fico sinceramente pensando:  A pessoa sai de casa, veste uma roupa fresca, bebe até cair, pula cansa, sai correndo atrás de trio elétrico, beija todos, muita orgia  é perigoso arrumar uma confusão e ser esfaqueado ou  assassinado, ou vítima de lança perfume.... E  muitos preferem tal cenário  é impressionante!

É também nessas minhas horas de reflexão que agradeço á Deus por ser  filha dele! por  ele  ter me escolhido e ter me livrado de tão baixo e  fútil cenário!
Nesses dias de feriado estarei adorando ao senhor, estarei em um congresso onde serei impactada, estarei sendo avivada e transformada!
 e ao meu olhar  isso é o que eu chamo de PRAZER!
 hoje você soltou o verbo heim?! kkkkkk SOLTeiiiii

 Um bezoo meus bonitos e  aproveitem essse feriado para descançar, para adorar ao senhor Jesus
 para buscá-lo
meditem nos versículos

 fiquem com Deus
Débora Taynã Gomes Machado










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu descansarei

O que é SAE ? Qual a importância???

Medo, medorréia, cagaço? Qual o limite do medo?