Não entendo o que está acontecendo

 Oiii bonitos e bonitas da minha vida...  tudo bem... vamos conversar?!

 Nossa cultura é muito interessante e intrigante quando  observada da óptica feminina: Perceba que quando você ( menina)  era uma criança seus pais não lhe davam carrinhos, nem brinquedos de raciocínio como quebra- cabeça e etc... Na verdade o que  as meninas recebem são bonecas,  casinhas ( ouhmmmm) . A sociedade ao estabelecer tal TABU  de entregar á nós tais brinquedos, está querendo dizer o seguinte: Você foi feita para crescer, casar, engravidar e cuidar da sua casa entendeu?! vcê não precisa de carro, não precisa de independencia, não precisa de raciocinar. A tarefa já está apresentada á você : ENGRAVIDE E CASE!
 É forte isso né?!  mas pense comigo... é a verdade não acha?! ( tudo bem se discordar, na verdade adoro críticas.. Sempre cresço com elas) ... ( Débora mais o que isso tem haver com nosso assunto???!!)
 Bem, passei minha vida inteira achando que aos 16 anos me casaria e até meus 20 anos era uma pessoa frustrada que  procurava o amor dos contos de fadas e queria muito casar, me lembro da época que entrei em depressão por  meus namoros sempre darem errados. E sempre achaba que a culpa era minha...   Eu até pensei em casar com o primeiro que visse na rua.... Hoje  penso muito diferente de tudo isso.. A maturidade que venho adquirindo me faz ver  que muitas mulheres cristãs tem entrado por um caminho errado de se casarem precipitadamente sem estrutura, sem conhecimento.  Hoje não tenho pretenção de casar tão cedo e não é porque  não sonhe mais; pelo contrário sonho em me casar com o homem abençoado, ter filhos lindos, trabalhar, ser uma mulher segunda a biblia mas também independente. Mas será mesmo que tenho preparação para isso? Será mesmo que vou suportar uma pirraça, ou um jeito diferente do meu, uma criação diferente da minha?.... Não me envergonho em dizer que participo de palestras para casais, que leio livros e que  sou inteirada teoricamente da constituição conjugal ( sim, eu sei que é diferente) Mas penso que esteja me preparando.  O pior é que o inimigo tem se aproveitado da precipitação de muitos jovens , tem entrado em casamentos e promovido separações. Por erro nosso. Não estou também dizendo aqui: Case com 30 anos que você estará preparada.. Não!!!.. Estou dizendo para colocar na balança  se realmente é isso que se quer, se realmente a pessoa com que está é a pessoa da sua vida que você aguentará todos os defeitos vistos previamente e os futuros que com certeza apareceram.... Casamento não é conto de fadas e paixão não é um sentimento confiavel ( preste bem atenção) hoje digo isso porque  vejo que amigas da facu,  irmãos da minha igreja tem se separado por motivos fúteis  por coisas banais  por motivo de precipitação.. Pensem nisso
 Foi um desabafo!
 BezOOOOOO

 Débora Taynã Gomes Machado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu descansarei

O que é SAE ? Qual a importância???

Medo, medorréia, cagaço? Qual o limite do medo?