Resumão: Formatura e considerações

  Vou começar a postagem de hoje  com um  pequeno trecho dos meus agradecimentos da monografia: ( dU babado heim) E depois vamos ao assunto ( tudo está interligado)

"Lembro-me do primeiro dia de aula nesta Universidade, cheguei a pensar até que tudo era um sonho, porém me dei conta de que o que há muito sonhava, naquele momento se tornava real.  Tantas lembranças me vêm a mente e para tanto utilizo esse espaço para ser grata. Agradeço ao meu senhor Jesus que me sustentou até aqui e não me deixou desistir quando as situações pareciam desfavoráveis, foi ele que me auxiliou em todas as dificuldades que tive no decorrer da vida acadêmica. Agradeço a minha querida família que me deu total apoio e incentivo para realização do meu sonho (...)"

 Eu me emociono todas as vezes que lembro do meu primeiro dia de aula. Porque recordo do dia em que  sentei no fim da escada e comecei a chorar sozinha e agradecer a Deus por tal conquista... Muitos me vêêm hoje bem e desconhecem o passado da minha família ( e do meu) de lutas, garra, dificuldades financeiras. Enfim, entrar em uma universidade de nome em um curso de alto custo ( pelo menos para mim) era realmente uma utopia
A decisão pelo curso de enfermagem, me fez perceber o quanto as pessoas, inclusive minha família ( alguns) são preconceituosos.  Uma parte dos meus parentes   trabalham com educação e outra parte com música. E ter uma enfermeira na família causou espanto  e muitas revoltas.
A família queria que fizesse um curso com estatus: - Porque você não fez medicina? E ironizavam com uma resposta pronta: - Porque não conseguiu? e direito? não quis?...  Muitas foram as vezes que escutei das pessoas que mais amo: Que eu não tinha amor pelo caminho trilhado pela familia e que eu tinha que trilhar ou educação ou ser uma musicista.  Mas minha maior dor foi perceber que meu pai tinha vergonha do meu curso e por várias vezes me ofendeu  com palavras torpes e hostis, diminuindo a grandeza do meu sonho e as crença em minhas escolhas. Não quero que pensem que estou aqui denegrindo a imagem do meu pai, porque eu o amo muito  e já o perdoei!... ( isso é passado... e tudo que passa é esquecido essa é minha filosofia de vida- Eu vivo muito bem e isso me ajuda muito)
 Tentei por várias, inumeras e milhares de vezes, explicar para todos que me questionavam o fato de não ter feito medicina... Falava que amava minha profissão e nunca tive intenção de fazer tal curso... Mas depois de muito responder eu  me calei e deixei que as pessoas pensassem o que quizessem porque o interesse era meu e uma vez que tal pergunta é feita. Não tem o que se responder porque  já foi escancarado a ignorância ( é tenso mais é verdade).
O curso acabou e estava pronta para a formatura. Fiz um propósito antes mesmo de entrar na facu de não fazer baile ( não me confundam, acho baile lindo e apoio completamente quem faz. É  realmente inesquecível) Mas eu fiz esse propósito. Decidi fazer apenas colação!
O Dia da colação eu costumo descrever como: Do inferno ao paraíso ( porque?) ( pausa para explicar gorinha eu volto)
Goiânia no dia 08 de setembro estava  um deserto do saara  literalmente, temperatura 33oC, umidade 10%
ou seja,  morrendo! (kkkkk), fomos para o bendito ensaio da formatura ( 3 horas de ensaio... tava pra ficar vesga, de fome, calor e cansaço).... Como muitos que me seguem sabem ( eu sofri um acidente.... lalalalalala.... Ainda estou sem carro porque o bendito está na oficina) E tive que  andar de onibus  e eu lhes faço uma pergunta: - Qual o cúmulo da pobreza?! Eu respondo: Ser roubada no Eixo anhanguera em plena tarde saaristíca(cuma?) em Goiânia... Sim, fui roubada. Cheguei no salão não gostei do penteado, ao chegar em casa faltava menos de meia hora para ir para o teatro (  Isso porque o transporte coletivo de Goiania é o 2o melhor do país kkkkkkkkkkk)... Com os olhos inchados  por causa do roubo e do estress do penteado ( loucuraa) Respirei e fiz o carão e fuiii..... Fiz uma oração e foi um santo remédio! rsrsrs
 Minha colação foi incrível e inesquecível, me emocionei, vibrei com a surpresa do cartaz feito para mim de surpresaaaa!!!!
 Mas o meu pai não estava lá...
Minha mamãe que é a dádiva que Deus me enviou: Me disse que talvez meu pai não iria, mas dentro de mim eu acreditava que ele iria....
 O inimigo começou a colocar pensamentos que não vinham do senhor : Como: O que as pessoas vão pensar heim?! Que você é uma péssima filha e a culpa é sua, vão pensar que você brigou com seu pai, vão pensar isso aquilo e talss.... E foi me dando tanta tristeza que pensei que não iria conseguir.... Mas posso confessar algo para vocês?! O mais impressionante foi que eu senti a presença de Deus o tempo todo do meu lado, arrepiava ao ler  o discurso da oratória e escutei por várias vezes o senhor me dizendo:-" Eu estou aqui contigo minha querida" ( pensa o tanto que chorei na colação)
 Só Deus sabe o verdadeiro motivo que levou meu pai a não ir e eu não o julgo, porque com certeza que tem os motivos e não sou eu que vou culpá-lo.... Ele é e sempre será meu herói. Quando cheguei em casa eu contei o quanto foi bom e especial e que senti a falta dele. (nenhuma palavra disse, mas sei que sentiu)
Muitas vezes não entendemos, mas Deus entende e conhece tudo que se passa... Me vejo hoje como uma pessoa que está sempre aprendendo e crescendo com as derrotas e tristezas, com as perdas e os ganhos.
Viver é isso: derrotas e vitórias e em todas o senhor Jesus está do nosso lado!
" O senhor Jesus tem nos dito: Nunca te deixarei, jamais te abandonarei, estarei com você todos os dias da sua vida" Nos somos abençoados por Deus.
Sou grata ao senhor por ter me dado tantas amizades de Deus, inclusive as que adquiri aqui no blog, muitos foram na formatura, outros realmente impossibilitados de estar mais!  fiquei muito muito feliz... Foi muito mais que imaginava, foi divino! Foi  de Deus...
 Sou uma mulher de Deus, realizada com a conquista que ele me proporcionou e creio que serei muito abençoada na escolha que fiz!....
 Creia nisso! em sua vida e que esse pedacinho da minha história possa te ajudar de alguma forma...
Deixo aqui  o link dos vídeos da oratória e fotos especiais que separei para colocar aqui



 BEZOOOOOOOOO

Comentários

Marina disse…
Lindaa sua história...
O mais lindo ainda é ver o compromisso que vc tem com o Senhor em todos os momentos agradeçendo a Deus na oratória! Parabéns torço por Vc.

Postagens mais visitadas deste blog

Eu descansarei

O que é SAE ? Qual a importância???

Medo, medorréia, cagaço? Qual o limite do medo?