Minha escolha é o AMOR! :)


Oi pessoas!


  Por muitos dias fiquei distante do Blog e  das redes sociais, acabei desativando meu facebook enfimmm.... dei um tempo.... Mas como diz o ditado: - o bom filho a casa torna! Aqui estou de volta rsrs
Essa semana um amiga muito querida  me escreveu sobre esse assunto e logo pensei! Ei, isso vai dar postagem! J
Queria bater um papo sobre Razão e emoção... ( que assunto chato... BONITA deixa de preguiça, lê logo, vc vai gostar eu garanto! Rsrsrs )
Como devemos ser? Racionais ou emocionais... Será que agir com o coração é sinal de fraqueza ou seria a decisão correta? Ser racional, ter a razão como centro de seus pensamentos   e decisões seria a melhor opção?


Vamos refletir .... ( vou fazer um resumão aqui das histórias pra vc num reclamar BONITA! :))
 Quando eu olho pra Biblia  eu vejo alguns exemplos  que muito me intrigam e gostaria de dividi-los com vcs....


MOISÉS:  A  verdadeira mãe que o coloca no rio ele é pego pela rainha do Egito, é adotado passa a ser príncipe cheio de bens e riquezas.... Mas algo o deixa inconformado, os maus tratos com o povo escravo.. Eu fico pensando  que ele poderia ter pensado, ahhhh issso  não me importa, tenho que agir pela razão, como vou deixar todos meus bens e  minha mordomia por um sentimento! .... Mas ele foi alémm.... ele simplismente  agiu pelo amor, Deus colocou no coração de José um amor extremo pelo povo judeu e ele deixou a razão de lado ( 1º exemplo)
NEEMIAS: Um copeiro do rei, cargo de extrema confiança  na realeza, ele era quem experimentava o vinho  antes do rei para certificar de que o mesmo não estava envenenado. Ganhou espaço  e confiança.. ele poderia ter ficado  no palácio porque a tendência de  crescer rapidamente era uma realidade para Neemias, porém um mensageiro correu a ele e disse: (vou escrever do meu jeito) – Neemias, Muleque doido ( Cia Melhores do mundo rsrsrs) sabe a sua cidade de origem? Jerusalém? Cara! Os muros estão todos destruídos  ( toda as cidades erao cercadas naquela época, uma cidade sem muros era insegura,  ladrões, saqueadores roubavam levavam pessoas escravas ou seja era terrível!) E eu não te conto mais, um monte de pessoas tentaram reconstruir os muros mais  ninguém conseguiu.... Neemias deixou tudo, deixou até a sua razão, seu suposto crescimento na realeza para lutar durante 20 anos para reconstruçãos dos muros, foi humilhado... Mas ele percebeu que tinhas escolhido o lado certo, ele tinha escolhido o amor, o amor pela terra de seu povo, o amor pelo povo de Deus.


RUTE. Naquela época uma mulher viúva  deveria casar-se com o irmão vivo de seu esposo , porém o cunhado e o esposo haviam morrido, nada além da sogra restou para Rute. Ela poderia permanecer com  os seus pais, tranquilinha... se ela usasse a RAZÃO!  Porém mais uma vez o amor foi a melhor decisão. Ela amava a sogra e amava o Deus que a sogra servia, mesmo sem saber qual era o futuro dela. De uma coisa ela tinha certeza,- Onde tu fores eu irei, o Deus que tu serves será o meu Deus ! e assim ela atravessou desertos, fome, sede e nem por isso desistiu.. O amor a possibilitou ser feliz de novo!


JESUS. Não preciso nem contar a história né!  Ele provou  que a única e melhor opção é  sem sombra de dúvidas o AMOR!


ESTER, MOISES, DAVI.... ( são tantos)


Não sei se a razão pode ser a melhor opção, ainda não me convenci porque quando  olho para a bíblia percebo que o amor, a emoção pode ser sim a melhor opção... Logico respaldada pela sabedoria porém isso é uma outra história! rsrsrsr Bezooo


Espero que tenham gostado BONITASSS.. Um bezoooo
Débora Taynã Gomes Machado


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu descansarei

O que é SAE ? Qual a importância???

Medo, medorréia, cagaço? Qual o limite do medo?