terça-feira, 19 de março de 2013

Sintonize na estação de Cristo

Resolvi dar um Upgrade na minha vida com Deus, eu sempre tive uma vida com Deus em separado, mas decidi  fazer coisas que em meu pensamento eram banais e que  passaram a ser de suma importancia... ( tipo o que?)  foi o que comentei na postagem anterior... entrar na igreja e fechar a boca  para a conversa paralela e entrar no canal da adoração, teve um exembplo que obtive em um seminário de mulheres que fui em que a palestrante dizia:- Pode um dentista trabalhar com um cliente de boca fechada? assim é quando  estamos na casa do senhor, devemos glorificar e adorar o tempo todo  para que o espírito santo trabalhe ao nosso favor ( lindo isso né!) eu fiz o teste  e é super promissor, desafio vc á prestar um verdadeiro culto á Deus..  tipo daqueles de sentar e abrir a boca para adorar, a cada hino cantado,  a atenção voltada a cada  letra... E tipo,  sem  me dar conta eu parava no meio do culto e olhava o sapato de quem, ia  na frente e até a roupa... Fazia isso  sem nem perceber mas fui me dar conta de que o culto a Deus estava sendo  deixado em segunda opção, o fato de reparar, gera  conversas e fofocas... - menina vc viu o sapato lindo dela?! ou você viu? não combinou nada... e isso  gera brechas que podem ser  deixadas de lado em nossa vida...
 Decidi  sintonizar na estação de cristo, me perder no abraço, me  desligar de tudo e somente adorar, afinal de contas  são no máximo 2 horas de culto  é muito pouco para serem perdidos com olhares, com percepçoes e  com conversas paralelas... Sei que será dificil a adaptação já que nasci na igreja ao qual congrego, mas  eu darei o primeiro passo para a mudança e sei que Deus  está nesse negócioooo...
   Eu atualmente estou achando errado até a apresentaçoes e  recados em meio ao culto.. penso que devem ser feitos após a benção sacerdotal. Porque o culto não é para deixar pessoas informadas e ou  interessadas em algo e sim ele é exclusivo á Deus. Talvez estou sendo radical demais, porém depois desta percepção  e desta pequena mudança em minhas atitudes... Tenho contemplado e recebido mais de Deus... muito mais diga-se de passagem....
 Um bezooo meus gatinhos e gatinhas!!!!
Vamos sintonizar e entrar na  mesma  estação: a da adoração!
Débora Taynã Gomes Machado   



terça-feira, 5 de março de 2013

vida com Deus - minha experiência 1

Fazia um tempo que queria conversar com vcs! Mas  Felizmente tenho trabalhado muito e  quando chego em casa é desmaiar na certa rrsrsr'....
 Hoje vim conversar sobre uma experiência que tive com Deus...  Comecei o ano cheia de projetos e propósitos, objetivos e metas que quase não couberam no papel rsrsr'  Porém mesmo com tudo esquematizado eu me vi desmotivada de algum modo...  Confesso que sou muito metódica! e me policio muito para não ser ( como assim Débrinhá?)  se sento em uma  cadeira um dia, sentarei nela sempre....  e na minha igreja isso não é diferente e geralmente, sentam comigo   as mesmas amigas e  pelo muito vínculo acabamos trocando conversas em meio ao culto, acabava   muitas vezes trocando  a adoração a Deus por  conversas paralelas... E mesmo   agindo desta maneira  Deus  em vários momentos me visitava e saia tão cheia de Deus ....  Foi até o dia do meu pastor falar sobre sacrifício de Caim e de Abel... rsrsr ( foi muito dolorido aquela palavra para mim) porque me abriu os olhos quanto à minha postura errônea e descabida quanto á me apresentar ao senhor  com atitudes inadequadas...  Sacrifício de Caim era o resto... ( como não pensei nisso)   Me vi como um filho de Eli literalmente, roubando o que é do senhor! E foi ai que entendi minha desmotivação... Maria Perdeu Jesus no templo e eu estava perdendo Jesus  tb dentro da igreja  rsrs'
 A desmotivação era causada por eu mesma e  nossa tendência é culpar a congregação, é culpar a liturgia, é culpar  o pastor rsrsr'... Passamos por decepções dentro de uma comunidade cristã, mas convenhamos uma vida em comunidade é uma vida que diariamente e ou constantemente teremos algum atrito isso é normal, o nosso problema é olhar demais ao nosso derredor e esquecemos de  dar a oferta perfeita e agradável a Deus,  doar a primícia, sim, o sacrifício de Abel! Eu aprendi muito nesse ultimo mês, talvez tenha crescido ainda mais enquanto pessoa cristã! Não é necessário ninguém chamar sua atenção por conversa  paralela dentro do templo quando vc tem consciência do que ela representará para sua vida com Deus.. estamos perdendo o envolvimento e  a sintonia por nós mesmos... Estamos  abdicando de sentir e de ser  tocados  para  andar e resolver problemas que podem ser deixados para o fim do culto... Que vergonha não?! Sim, eu estou com muita....  Fico pensando o que o Espírito Santo estava pensando quando me sondava e ao invés de  orar na oração no meu do culto, eu estava resolvendo questões da mocidade, achando que de algum modo estava fazendo a obra de Deus!  ... Deus não abre mão do culto á ele  e devemos mudar este quadro e reconhecer nosso erro!
 Postagem dolorida essa né    rsrsr'  e pense o que ela foi para mim!  Rsrsr’
 Um super bezo cheio de saudade e até a próxima
Débora Taynã Gomes Machado
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Copyright © Olhares e Vivências de uma Aprendiz | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes