domingo, 26 de dezembro de 2010

Histórias

Na verdade não me lembro do motivo de minhas lágrimas, naquele dia em específico( talvez eu chore demais kkkkk), mas me recordo que eram prantos  e tinham motivos ( só não recordo)
parei em frente ao correio da praça civica e  ali na pilastra  me derramei em lágrimas....
me lembro que tudo que mas queria era que alguém parasse e  me perguntasse: O que foi mocinha?( Na época era novinha tá?!kk) quer conversar?! necessita de ajuda?! Eu te ouço
 Mas isso não foi o que aconteceu... fiquei lá por uns 20 minutos, limpei minhas lágrimas e fui para casa.
 Me lembro também que  ao chegar  não transpareci á minha mãe  que estava triste para não preocupá-la
 entrei em meu quarto, chorei chorei e chorei e  comecei a falar com Deus
foi interessante e é o que me motiva á escrever tal relato, que quando comecei a falar com meu Jesus
 parecia que estava sendo carregada  sabe?! comecei a sentir a presença do senhor   tão nítidamente e palpável que era como se ele estivesse  do meu lado dizendo:- Já estou te escutando, estou aqui com você, minha querida
Sabe quando uma criança começa a chorar e  você começa a  falar de modo manhoso dizendo; QQQ FOIII GATINHAAA LINDAA... aii a criança apronta um berrero só?! kkkk
 foi assim que aconteceu, chorava demais demais demais....  até que depois daqueles momentos únicos com Jesus, me levantei e me fortaleci, limpei a alma ( como diz minha mãe)

Aquela dificuldade foi superada, mas ainda hoje me surgem tantas outras que me motiva os prantos, e  todos os dias irão surgir  porque estou vivendo e isso se torna inevitável
Porém em todas estas que passo, passei e provavelmete passarei, tenho o senhor Jesus presente em meu viver de um modo inexplicável,  milhares de vezes tento explicar mas não consigo.rsrsrs queria tento saber e poder dizer  de um modo que todos entendessem tal cuidado tal amor  que o senhor Jesus tem por nós e  que sinto por ele
é bem maior é bem maior.... é lindo 

Termino está postagem com  um trecho de um hino do voz da verdade:
"O diabo pode nos tirar apenas, uma flor

Mas jamais tirará a nossa primavera."

Bezus meus queridos
 Otimo domingo á Todos

Débora Taynã Gomes Machado

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

meus olhares SOBRE Natal

     Natall nataLL NATALLLLLL hooohooo hoooo
kkkkk
  estamos  em clima natalino
 e fico feliz por ser uma data de muita festa, confraternizaçao familiar e
trocas de presentes
 Penso que natal  não deve ser misturado ao consumismo (hahaha que SONHO)
 ainda hoje faço milhares de questionamentos sobre os  caminhos que a mídia tem traçado para o natal tipo:
 Luzes, papai noel, árvore de natal, casa decorada, peru ( peru? kkk será que o peru  estava no estábulo no dia que Jesus nasceu? ) porque meio que nos é imposto: NATAL sem PERU não é NATAL . Como assim???? pelo que eu bem saiba... natal é nascimento de Jesus .. quer dizer que a frase tinha que ser mudada ... Natal SEM JESUS não é natal... Mas cá pra nós
 esta visão já se encontra totalmente deturpada, muitas pessoas não vêem mais o natal como a comemoração do nascimento de Cristo....
olha o exemplo ( começou o detalhe de minha vida )
 fui cair na infelicidade de perguntar  a uma criança  o que se comemorava no natal e a resposta ( para meu desespero) foi: - é festa, confraternizaçao, presentes, momento que o papai noel trás presentes pra todas as crianças....
 Como disse no começo da postagem, eu gosto muito do natal, mais o que me entristece  é saber que  já não se sabe o significado de uma festa tão especial  quanto esta
 Gentennn.. O dia em que nosso salvador nasceu.. ta entendendo a dimensão da coisa coisada ???
 tipo nosso ídolo nasceu, foi enviado por Deus  com um propósito apenas: NOS SALVAR
 vou repetir para fixar aiii: PARA NOS SALVAR


Zoiaaa só: Festem mesmo, divirtam-se, troquem presentes, comam horrores, fiquem lindos(as), faz caraOO ARRAAAAZZAAA
 e lembrem-se de orar , agradecer a Deus por nos ter enviado Jesus CristO
 isso sim é NATAL


hhhaaaaa!!!!
 Ummm bezUUUUUU
 Otimo nataLLL!!!
Débora Taynã Gomes Machado








Onde está a dona deste blog? hahahhah

 GENTEEE BABADOOO
 POSSO PEDIR PERDÃO PELA MINHA AUSÊNCIA MOMENTÂNEA QUE DUROU UM TEMPÃO???  EU EXPLICO TUDO!!!


 É   que tipo to meia extasiada com  a dádiva das famosas FÉRIAS ( \o/)
 Daí  sacomé né kkkkk .. fiquei fazendo carão o dia todo  ( abafa)

(kkkkkkkkkkkkkkkk)
maisss cá estou!!! pra dizer que   doru muito vocês  e que estaremosss modificando o blog novamente já que
 um novo ano desponta
 Huuuuuuuuuuu BAFÃOoo
 quero trazer quadros mais legais onde  haverá participação de todos e todas

bzu bezaooooooo 
 Débora Taynã Gomes Machado


domingo, 12 de dezembro de 2010

EU QUERO FÉRIAS

Gentenn qual é mesmo aquela palavra doce que  quando  pronunciada chega aos ouvidos como música lírica
 e todas as partes do corpo, alma e espirito agradecem? ( Jesus?) sim, Jesus com certeza, ele é supremo ... mas to falando da outra QUAL QUAL QUALLL ???  FÉRIAAAASSSS


 AAAHHHH babadooooo!!!!

 aaiiiii ahhhhhhh( respirando profundamente )
 Férias  é  sinônimo de preguiça BOA  ta me entendendo?
 aquela preguiça de acordar 12:00, de assistir sessão da tarde, de ficar de pijama o dia inteiro
 de viajar para um rio tranquilo  e pescar, comer e dormir ou ir para casa dos parentes e não ter hora para dormir, ou ir para  pontos turisticos da cidade sem hora pra voltar, ou de assistir todos os filmes que estão em cartaz em 1 dia só kkkkkkkkkkk ( já fez isso?!!! kkkkkk FAZZ QUE É BOM)
 Genteeeeee
 eu quero  muito TUDO ISSO
 OOOOOOO YEAHHH ( kuat kkk)


 O pior é que depois de muito tempo sem férias começa a aparecer
olheiras  da fundura do oceano atlântico (kkkk- é verdade)
e o estresse domina o seu ser a ponto de querer por tudo que for mais sagrado uma caixa de chocolate em periodo integral ( Sua gorda) 
 a pessoa pasa a viver na era do CONDOR.. é Com Dor nas costas, no estômago
é aquela doraiada  ( doraiada? - SUPLETIVO koakasosao)
 anemmmm
  Vamoss enterrarrr esses CAVALOSS ninguém merece...  eu necessito de férias, ele necessita,  nos necessitamos, eles necessecitam..  VÓS NECESSITAIS ( kkkkkkkkkkkkkk)
 Meus queridoosss
 to pensando até em fazer panelaçO :  FÉRIAS JÁ kkkkkkkkk

 E é com essa minha enorme vontade, desejo, busca, necessidade, urgência  e com a esperança de chegar as benditas e desejadas férias
que eu me despeço

 um bjo meus bonitos e até  maisss ver!!!!
UMMM BezUUUU

Débora Taynã Gomes Machado







quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

projetando 2011

 Pessoass lindasss, tô aqui traveiss
para falar de um assunto importante e que dá certo
 em uma de minhas postagens ( antigaassss)
 lembro de ter mensionado  que
 tudo que é objetivado é alcançado, lembram?
 tudo que você diz, amanhã vou fazer isso ou aquilo
 e levanta cedo e vai  o que foi planejado acaba acontecendo..
há sonhos que não é tão fácil como levantar de manhã e ir fazer
 mais se  for objetivado é sim conseguido uma hora ou outra

 faça o seu projeto de 2011
 escreva no papel tudo que você quer conquistar ou fazer em 2011
 por exemplo:
*Mudança espiritual, quero ficar firme na igreja ( uma benção)
*orar diariamente e ler a bíblia
* passar no vestibular;
* comprar um carro ou moto;
* comprar meu guarda roupa
* comprar um celular;
 * viajar para PORTO DE GALINHAS ( humm )
*  arrumar um trabalho;
Entenderam???!!!
 Depois que você fizer tudo que objetiva para 2011
pregue ou deixe o papel em um local visível
 tudo que você for  conquistando, você vai agradecendo á Deus e riscando

 Num me vai colocar sonhos inalcançaveis, veja e perceba sua situação e coloque o que você  pensa que irá conseguir
  desejo a você
 muito sucesso no próximo ano vindouro
 objetive seus sonhos anualmente e  você alcançará todos

um bezUUUU  que seja um sucesso

Débora Taynã Gomes Machado

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Terça das profissões- DIREITO

Ahh babado.... foi pedido para eu escrever sobre direito, mais como eu não sei nem 1% do que se trata tal profissa, pedi encarecidamente para  uma amiga blogueira Do babado escrever a postagem de hoje:
 Ela já tem nome de advogada  zóia só:   Lohany Paulino Guimarães
Quero aqui te agradecer lindona, por ter gentilmente aceito e feito meu pedido!!!!
 para vocês que estão quase decidindo direito zóia só tudo sobre ele
.......
Direito

Bacharelado
Direito é a ciência que cuida da aplicação das normas jurídicas vigentes em um país, para organizar as relações entre indivíduos e grupos na sociedade.
Zelar pela harmonia e pela correção das relações entre os cidadãos, as empresas e o poder público é a função do bacharel em Direito. Para isso, ele analisa as disputas e os conflitos com base no que está estabelecido na Constituição e regulamentado pelas leis, defendendo os interesses do cliente em diversos campos, como penal, civil, previdenciário, trabalhista, tributário e comercial. Existem duas carreiras distintas para esse bacharel: ele pode atuar como advogado ou seguir a carreira jurídica, trabalhando como advogado público, juiz, promotor de Justiça ou delegado de polícia. Para ser advogado é preciso passar em exame da OAB. Já o candidato a juiz, promotor ou delegado de polícia tem de prestar concurso público.


O mercado de trabalho


Faltam profissionais para trabalhar no Judiciário brasileiro e o número de magistrados ainda é menor que o necessário. Os concursos públicos para bacharéis devem continuar crescendo nos próximos anos.
Estão com perspectivas de crescimento ramos como o direito ambiental, da tecnologia da informação, o direito internacional, o campo da genética. Na carreira pública, na qual o graduado ingressa por meio de concurso para ser juiz, promotor, procurador ou delegado de polícia, um nicho em alta é a defensoria pública, voltada ao atendimento da população carente, que não tem recursos para contratar advogado.


 O curso
O curso da graduação é generalista e enfatiza as ciências humanas. No decorrer do curso são ministradas aulas de português, sociologia, teoria do estado e economia, filosofia jurídica, além de matérias específicas do Direito: civil, constitucional, penal, empresarial, processo civil, processo penal, administrativo e tributário. Nos trabalhos práticos, o aluno atua como juiz ou advogado em simulações de julgamentos, elabora peças jurídicas e faz atendimento á comunidade. Geralmente o 5º período é a “peneira” do curso, só fica quem gosta. São obrigatórios o estágio e uma monografia para obter o diploma.
Duração média: cinco anos.


O que você pode fazer


Há duas grandes carreiras: Advocacia e Carreira Jurídica. Cada uma oferece várias áreas de especialização e atuação:
ADVOCACIA


Representar empresas, instituições ou indivíduos e defender seus interesses e direitos nas seguintes áreas:
Arbitragem internacional
Direito civil
Direito administrativo
Direito ambiental
Direito empresarial
Direito da tecnologia da informação
Direito do consumidor
Direito contratual
Direito de propriedade intelectual
Direito penal ou criminal
Direito trabalhista e previdenciário
Direito tributário
( é Direito que num cabá mais heim kkk -- isso foi eu que escrevi bonitas by Débi kkkk)


CARREIRA JURÍDICA
Atuar em órgãos públicos de um município, de um estado ou da União, conduzindo investigações ou acompanhando e fazendo a intermediação do julgamento de ações ou processos. São quatro as áreas desta carreira:
Advocacia pública
Delegacia de polícia
Magistratura
Ministério público
 Apesar de ser um excelente curso, se o estudante optar pela advocacia, não terá retorno rápido, isto é, o mais comum é que o sucesso profissional comece a chegar a partir do 4º ano.
Uns se dão bem, outros não.
Em decorrência das frequentes mudanças nas leis, do mercado exigente e da concorrência profissional aumentar a cada dia, quem ingressa no estudo do Direito está condenado ao estudo eternamente.
O mercado está cheio de advogados, mas se for um verdadeiro estudante, se dá bem mais facilmente.
Por fim, o Direito é um curso apaixonante, é um instrumento de pacificação da sociedade


E ainda te dá status né bonito?!!!!
 então escolha logo seu curso.. para de roer as unhas e puxar os cabelos e ficar enlouquecidos(as)
semana que vem tem outro curso para você...  guenta firme
Obrigadaaa Lohany .. você falou tudo e mais um pouco!!! ameii
  Muitoo obrigadaaaa!!!
Um bezzuuu
pra todaassss e todosss
                                       Débora Taynã Gomes Machado

sábado, 4 de dezembro de 2010

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Vença a multidão

 Olá Bonitos e bonitas..... semana acabando e as férias se aproximando kkkkk!!! Glória Deus!!!
  fiz um esboço hoje, escrevi sobre HIV/AIDS fazendo alusão ao dia anterior que foi o dia mundial do combate á AIDS (1 de dezembro)...
 Mas  não senti no coração de trazer aquela palavra e informações para vc!
 Deus me inquietou para falar sobre a mulher do fluxo de sangue e mesmo que seja uma história  que muitos já conhecem, ainda assim aprendemos e tiramos lições 
  * Déby, onde eu encontro essa história na bíblia?!! aahhhh eu te contO!
Mateus 9.19-22; Mc. 5.25 -34; Lc 8.43-48  
 Vou aqui fazer um resumão!  Se liga aiii no bafão! (ADOOORO)
 Bem, a história dessa mulher ( a bíblia não cita seu nome) é bem mais triste que você pensa, prestenção: A mulher na fase menstrual era considerada impura e imunda ( em LV 15  temos o que Deus fala á Moisés sobre isso!) pelo medo de tudo se tornar impuro quando tocado,( como está em LV15) existia um arraial( um abrigo) onde as mulheres passavam  todo o ciclo menstrual, cerca de 1 semana, porém  a mulher caracterizada como a mulher do fluxo de sangue sofria de uma hemorragia contínua,  ela já estava lá há 12 anos, não podia sair daquele local porque se saísse seria apedrejada até a morte, Pensa comigo,  além do desconforto, o sofrimento corporal( hemorragia) ela ainda era humilhada por todos, como  impura, não tinha ninguém por ela, não tinha uma palavra de elogio, uma palavra de conforto.  A bíblia conta que ela gastou tudo que tinha com médicos e nada!!!.
Em  uma das conversas faladas no arraial, uma das mulheres conta que  Jesus estaria na cidade e que ele era milagroso,  Ela não pensou 2 vezes, foi ao encontro de Jesus... mais quando ela  se aproxima, se depara com  uma enorme multidão em volta de Jesus  e já enfraquecida  não consegue chegar próximo  dele, é ai que ela pensa: se eu tocar, simplismente tocar sei que serei curada...AHH que lindo!!! é aii que ela toca nas vestes de Jesus e é curada!!!! amémm!!
Ficaria aqui falando o dia todo de todas as lições que aprendo com essa mulher mas, o que Deus me inquietou para postar aqui hoje   foi: 
  Bonitos, vimos que o desafio da mulher para chegar próximo á Jesus foi a multidão e essa é a pergunta que devolvo á você:
Qual a multidão  tem te impedido de se aproximar de Deus? qual a multidão que tem te afastado de Cristo? Mulheres?,internet?, festas?, adultério?,serviço?, preguiça? depressão? namoro?  Diz aí qual o nome da sua multidão?!!!
Meu querido(a)
 Vença hoje essa multidão, vença hoje esse desafio, dê um basta naquilo que tem te impedido da verdadeira comunhão com Cristo, seja  qual for a multidão ou multidões,  você pode tocar em Jesus e ser curado de tudo!  você so precisa de   uma atitude: Seguir a Cristo e  Deixar  toda essa mulidão para trás
 TOQUE HOJE EM JESUS..... Débora mais não é fácil, é muito dificil! Gato (a)!  Para  aquela mulher não foi também ela correu risco de morrer, mais em contrapartida quando ela tocou Jesus, foi curada  e passou a viver com cristo e para Cristo e obteve vida eterna
Entendeu a profundidade da coisa?!!!
 Deixa Jesus te curar, deixa Jesus restaurar sua vida, Deixa Deus te mostrar o quanto te ama!! Se permita hoje....
 Posso orar com você?!
 Coloque a mão no seu coração... Diga comigo: Senhor Jesus! Invada meu ser, cure meu viver, brilhe em minha vida, tomame senhor em suas mãos, sara as minhas feridas, mostra-me o caminho que devo seguir, quero somente em seus  braços estar... Tú és meu amado!!!! Senhor perdoe minhas iniquidades, meus pecados, me cura como curaste aquela mulher que sofria  com o fluxo de sangue por tanto tempo!  eu te amo meu Senhor, eu te amo! 
AMÉMMMM QUE COISA LINDAAAAA!!! GLÓRIA DEUSSS!!!!

ÓTIMA SEXTA PARA VOCÊ ... QUE DEUS TE ABENÇOE  NESTA DECISÃO!!!!

Débora Taynã Gomes Machado




quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

SOLTA O SOM ------> JESUS CULTURE

 Hummmmm!!!!!.....
 Oii gentennnnnn
Então essa quarta feira vou trazer á vocês  uma banda internacional ( UHUUUU....)
 eu sou apaixonadaaaaa!!!! e quero dividir com vocês
 vamos primeiro para a biografia:

A banda Jesus Culture é um ministério da Igreja Bethel, na Califórnia, direcionado para jovens, visando conhecer a Deus fazer a sua vontade, liderado por Kim Walker, Chris Quilala e Melissa How.

O ministério promove conferências e encontros de avivamento, buscando impactar a sociedade com o amor de Jesus. A banda Jesus Culture possui músicas inspiradoras e carregadas de muita unção, de modo que gravou seu primeiro álbum "Everything" (Tudo), em 2006, numa conferência em Redding, na Califórnia, com Chris Quilala, Kim Walker e Melissa Wise. Em 2007, a banda Jesus Culture lançou o álbum "We Cry Out" (CD+DVD), com Kim Walker, Chris Quilala e Melissa How.
Em 2008, lançou "Your Love Never Fails" (CD & DVD), com Kim Walker, Chris Quilala e Melissa How.
Em 2009, lançou o CD / DVD filmado no histórico Teatro Redding Cascade, com Chris Quilala, Kim Walker-Smith e Melissa How. A Igreja Betel é uma congregação enraizada no amor de Deus e dedicada à transformação de todo o mundo através da renovação. Seu objetivo é que os sinais, prodígios e milagres que manifestam o amor de Deus reflita também através de suas vidas em demonstrações práticas de cuidado e carinho, um para com o outro. A atmosfera cristã na igreja Betel é expressa com fé e alegria exuberante, manifesta em tudo o que a igreja faz. A igreja acredita que o mundo está à beira de uma das maiores manifestações do Espírito Santo jamais vista. Sendo sua visão torna-se parte desta história do reino de Deus.

aahhhhh agora vamos para o vídeo : apaixone-se!!! é unção que não acaba maisss!! GLÓRIA DEUSS
video

O hino que mais gosto dos albuns dessa benada é esse hino:" How he loves us"
 acho ungido demais!
gostou???
 entra no youtube, baixe os albuns  e curta mais dessa banda ungida por Deuss!!!!
 GOstô????!!! entãooo ta baUMMM

 BezUUUUUUUU
 até amanhã!!!!

Débora taynã Gomes Machado

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Deus cuida de você - ótima semana

heeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee... hojee segunda feiraaa.... tô na animação total
  fim de ano chegando só festa!!! ( já to no clima kkkkk)... Vamos animar heimmm .. nada de cara feia, desanimada.. nemm nemm nemmmm!!!!
 eU trouxe hoje  para alegrar ainda mais seu começo de semana uma mensagem de motivação..... vamos lá?!

Deus Cuida de você



“O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.” Sl 23:1
Que linda declaração do salmista Davi em reconhecimento ao cuidado de Deus. A comparação do salmista não é sem propósito, ele poderia ter escolhido qualquer outra função para descrever o cuidado de Deus com seus filhos, mas escolheu “pastor”.
Davi era pastor de ovelhas e melhor que ninguém sabia até que ponto um pastor poderia se sacrificar em favor de suas ovelhas, quantos perigos e riscos seria capaz de assumir para proteger seu rebanho.
Deus é assim, cuida de nós dia e noite e nos abençoa e livra tantas vezes por dia que nem podemos contar ou sequer imaginar.
Mas há um mistério ainda maior nesta declaração, que não está tão explícito, mas é uma verdade única – “O Senhor é”. Esta afirmação só pode ser feita por alguém que conhece, já experimentou e confia plenamente em Deus, digo isso por que o verbo nesta frase aponta para uma certeza de cuidado e também de reconhecimento da plenitude da vida de Deus, da sua grandeza e do seu poder.
Quando entendemos que Deus é, as outras circunstâncias e situações da vida são reduzidas a nada, e o brilho deste mundo se apaga, compreendemos que tudo está Nele e por intermédio Dele tudo foi, é e será.
Porque esta verdade é essencial na nossa vida? Por que quem tem Jesus Cristo como Senhor Salvador tem dentro de si todo poder de posse e conquista sobre a Terra.
A Terra não contém a grandeza de Deus, mas está contida dentro desta grandeza. Se hoje você me perguntasse o que Deus é? Eu diria que Ele é tudo que você precisa que Ele seja. Todas as vezes que você se achega a Deus e pede algo, Ele sempre vai te revelar Jesus Cristo. O povo de Israel queria água e Deus revelou a rocha, talvez no coração tenham questionado o porquê de pedirem água e receberem uma rocha como resposta? Por que na rocha há água! Jesus Cristo é a rocha que contém água viva, mas também contém resposta para tudo o que necessitamos, Ele é a resposta! Entender os planos e propósitos de Deus é essencial para uma vida de realizações e o caminho mais curto para viver as promessas. Não compreender este processo é passar pela vida sem viver seu destino profético e sem experimentar o melhor desta Terra. Que Deus te abençoe!

 haaaa!!!! Gostou?!!!!  uma ótima semana para vcs!
  umm bezUUU até amanhã

Débora Taynã Gomes Machado



domingo, 28 de novembro de 2010

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Sábado das Divas - Fim de ano e agora

FIM DE ANO E AGORA?  Vou descabelar? gritar horrores? Roer minhas unhas lindas?  NÃOOOO BONITAA
 ENTERRA ESSES CAVALOS!
 Vou trazer hoje umas roupas para você se preparar para o fim de ano
 Vou mostrar hoje, porque se eu deixar pra última hora, você num terá mais tempo... e aii vai ficar histéria, depressiva e desmotivada.. E NÃO E ISSO QUE QUEREMOS NÉ???
 Confesso que até semana passada... tava  na NÓIA .. que roupa uso para o fim de ano??!!! Deu uma loka sabe... mais depois que encontrei a roupa certa já  to Zen...


 Primeiro vamos conversar: ( esse é um papO importante - deixa de preguiça e lê tudo! kkk)
 1o Analise o local que você vai passar a virada  ou o natal ( é um local despojado? familiar? na igreja? no restaurante?) Pensa primeiro bonita.. pra num fazer feio entendeu?!!!
 2o Outra coisa.... eu sempre levo uma havaiana  para calçar depois das 3  da manhã... porque é o horário que estou pulando demais com meus amigos.... daí  pra num ficar cheia de varizes, levo uma havaiana; Num vai me chegar com havaiana véia ( véia = Velha) toda cheia de grampo embaixo ( aquela veierA braba)  compra uma linda que   de tiras fininhas, coloca um strass .. DIVA  LINDAAA ABALAAA num dá uma de disleichada !!!!


( Tá bom Débora, sua chata- Mostra logo aii as roupas) =0 então vamoss


Gente a moda nos EUA, é muito curta e  achei esse vestido vermelho LINDOO sem tanto, mudaria a sandália, colocaria  um sapato mais marcante PRETO e aumentaria o tamanho  e colocaria uma renda mais fina  ( Uai, vc mudou o vestido inteiro) é minha opinião né gente!! kkkkk


Esse vestido é do babado! amei demaisssssssss da conta, mais ela é poderosa demais


 Gostei muito desse sapato contrastando com o vestido cinza ( pra mim é o LUXO DO BABADO)



nem precisa comentar (bafon)


arrebenta e arraz com qualquer 1 dos 3


pra quem gosta de passar de branco, achei super fofinho esse


                         arrebenta num sabdália com esse vestido! acessórios garantirão o loock perfeito










  Gostou????!!!!
 Semana que vem tem mais....
 Um bezo lindonass lindassss
 escolha, arraza e depois me mostra as fotos
kkkkk
 Débora Taynã Gomes Machado




SEXTA DO PROTESTO: Transporte X Usuários

 Oiieee!!!!   todo mundo baum e bunito bsUrdo?? hehehehe


 Bem, vou começar contando o BABADO! Pra depois esculachar kkkkkkkkk ( MEDO!)
  semana passada bati meu carro( fiquei histérica, descabelei, chorei o oceano de lágrimas ahhh ABAFA kkk, já passou!) (=O) e   como eu não pago seguro (UNIVERSITARIA), não tive carro reserva e bem nessa semana meu irmão vende o carro dele ( OOO DEUSS) e  meus pais nem vou citar pq dependem do carro pra trabalhar KARACA E AGORA?!!!
 FOI AI QUE FIZ A SEGUINTE PERGUNTA:
 Será que terei que voltar para a tortura dos ônibus LOTADOS? ( assim eu perguntei com a mão na cabeça em sinal de desesperokkkk) e a resposta foi: SIMM, vc terá que andar de ônibus ----> Toma!
 na verdade  respirei fundo, contei até mil e disse: Amém, graças a Deus... Vamos nessa
kkkkkkkkkkkkkkkkk e  andei 1 semana!
 AGORA JÁ POSSO FALAR....
 To aqui protestando hoje : As faltas de educação do usuário em coletivos


GENTE, NUM É PORQUE VOCÊ ANDA DE ÔNIBUS QUE VOCÊ TEM QUE SER SEM EDUCAÇÃO aLOUUUUU


  Os idosos mal humorados que te pagão um sapo porque você disponibiliza o assento e eles nem querem sentar ... que absurdo é so dizer: não, minha filha(o) muito obrigada! pode ficar sentado vou logo descer  ( A pessoa virou pra mim e  falou assim:- num quero sentá não! num sento não e virou o rosto tipo em sinal de desprezo.. ALOUUUU  jesus Cristo!)
 E  quando se está esperando o coletivo, acho interessante que a educação é momentânea:  ela vai até as portas do ônibus se abrir... enquanto elas estão fechada, você escuta e observa um monte de pessoas  conversando, aquela paz, as vezes assuntos até produtivos para os ouvidos alheios ( outros  nem tanto) mais você percebe a educação reinar.. PORÉM!!!! ( que rufem os tambores kkkkkk)
 EM UM LAPSO DE SEGUNDO ÔNIBUS ESTACIONA E ABRE AS PORTAS
SANGUE DE JESUS TEM PODER!!!
 é gente chingando, é povo gritando  LOUCURA AIAIAIAIAIAI( vai logo! sai da frente .....■╔◘♦♣♠  chingam horroresss) e depois do ser ao qual vos escreve (EU MESMA) estar toda pisada, discabelada, maltrapilha e encoxada(é um fato)! agente respira fundo e ainda tem que escutar o barraco formado dentro do ônibus porque a mulher pisou no pé da outra, ou a outra empurrou o menino, pra pegar o lugar


E eu pergunto pra quê e porque isso acontece?
Seria tão melhor se  as pessoas fossem educadas em tudo, entrassem em fila no ônibus, todos fossem caladaos lendo seus livros ou dormindo tranquilos ou conversando baixo, seria tão maravilhoso se nenhum adolescente entrasse no coletivo escutando rap altíssimo, ou funk ou Djavú... na verdade eles até podem escutar.. mais  escutar pra eles ( NO FONINHO), na verdade quando eles entram, acham que todos gostam da música e coloca altíssimo .. QUE FALTA DE RESPEITO! ( essa semana me vi cantando a música do Djavú aki em casa - de tanto escutar nas alturas dentro do ônibuss kkkkkk abafaaa o babado)


As pessoas falam muito mal dos ônibus, do transporte.. mais será que o culpado não somos nós? Os usuários??? ( UMA PARCELA TALVEZ NÉ)


Vou contar uma experiência: Fui até Santa Catarina  no mês de Agosto e ao chegar lá  andei de ônibus porque o taxi é caríssimo! ... kkkkk eu não acreditei em tal civilização
abismei!.... pessoas caladiiiiiinhas dentro dos ônibus, em respeito aos outros
 Nos terminais você encontrará um armário de vidro cheio de livros, onde  você poderá pegar e ler enquanto espera o ônibus.. Pira o cabeção!!! ( EU PIREI) fiquei parecendo bicho do mato, tv de plasma para observar  as linhas, UMA CHIQUESA SEM FIM
 daí após entrar no ônibus percebi que tem uma equipe que LAVA OS PONTOS DE ÔNIBUS
  Juro, eles lavam tudo com uma máquina ....  Eu  perguntei para uma pessoa que estava do meu lado: Aqui é Brasil? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 a mulher deu gaitada da minha cara.... fez sinal que era e eu disse ainda: Lá no Goiás num tem isso não moça, lá o sistema é bruto kkkkkkkkk
 Depois eu me arrependi, podia ter ficado calada, agora ela nunca vai querer vir pra cá!
 Foi lindoo!!!!


 Todas as vezes que entro em um ônibus digo bom dia  ( boa tarde ou boa noite)para o motorista,  algumas vezes recebo na mesma educação, outras só balançam a cabeça e outros me deixam no vácuo.... Num to nem aiii minha parte eu fiz!
 Eu sei que  o fato dos ônibus estarem lotados e as demoras, acabam nos estressando
 mais  se todos fossem compassivos e educados, mudaria demais o cenário.
 Sinceramente, lá em  Santa Catarina  eu tinha prazer de andar de coletivo! ( com toda sinceridade)
  Mude o quadro hoje, palavras e atitudes de gentileza nunca são demais, nunca passam dos limites e  agrada a todos
 Gostaria que todas as pessoas pudessem   ter essa visão, mais se fizermos nossa parte já é um ótimo começo!!!!


 Minha experiência com ônibus já vem de longos anos: Comecei a trabalhar aos 11 anos
e sempre andava de coletivo heehehe
já paguei com ficha, com vale transporte kkkk ( Vc é véia heimmm kkkk ABAFA) E SEMPRE  fui vítima das faltas de educação...  mais  ainda tenho esperança e convicção de que o quadro mudará!!!!


 Um protesto á má educação nos COLETIVOS!!!!!




UM BEZO MEUS BONITOSSS
 ATÉ AMANHÃ..... ( amanhã é só moda heimm)


Débora Taynã Gomes Machado

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Mulher virtuosa, quem achará?

Boa noite!!! e o dia como tem sido?! ( espero que tenha sido abençoado)
 Hoje o papo é cabeça! ( quinta- feira) hehehe
 então comecei a orar e pedi á Deus que me desse um assunto para  falar com vocês e  sinceramente, após  aprender a descansar em Deus ( ainda to aprendendo), você vê a ação dele até nas simples coisas da sua vida! e esse foi o caso... não sabia o que trazer á vocês, foi  então que recebi um recado no orkut, onde  foi me pedido para escrever sobre MULHER VIRTUOSA....( ai que tudo!) fiquei tão feliz!
 E hoje vou falar um pouco sobre esse assunto que tanto me agrada e tanto almejo ( ser uma mulher virtuosa - É DO BABADO!)
 Primeiro vamos para os significados:
 Virtude:O termo vem do latim virtus, com o significado mais amplo de força ou capacidade. Uma pessoa virtuosa é aquela que facilita seu agir moral em direção ao bem
Entendido?!
 Na bíblia temos  várias citações sobre mulher virtuosa (  separei alguns versículos que já conhecia e ja tinha marcado em minha bíblia)
Você achará em: provébios 31.10-20 ( esse é aquele famoso: Mulher virtuosa quem achará? O seu valor excede ao de joiás preciosas...)
 Rute 3.11;  PV. 12.4
 mais vamos logo ao assunto...
 Muitas pessoas pensam ou talvez são ensinadas que ser uma mulher virtuosa é ser aquela mulher que lava roupa semanalmente, cozinha super bem, espera o marido quando chega em casa cansado e  faz massagem nos seus pés, está com a casa limpa e perfumada, aquela que tem um monte de filhos ( cumpre o papel reprodutivo) enfim, essa mesma com um monte de outras coisas....
  E isso não é sinônimo de virtude, ( uai! Débora então isso que foi citado acima eu não preciso fazer?) Não é nada disso, você pode fazer sim, se caso não tiver condições de pagar quem faça,  ou prefira pessoalmente fazer, isso não impedirá de ser melhor ou pior... a questão é que somente essas características não fará de você uma mulher virtuosa. Na minha humilde opinião uma mulher virtuosa é uma mulher sábia... e essa tal sabedoria é  alcançada apenas na oração, pois ela vem do senhor Jesus ( já falei isso em uma de minhas postagens) e poucas pessoas á encontram.
Salomão quando faz o questionamento. Quem achará?(pv.31.10) foi muito feliz.. porque achar uma mulher virtuosa  seja neste ou no século passado é muito difícil.. mais o mais interessante é que   perdemos muitas vezes o título de virtuosa por pequenas atitudes errôneas
 já conversou com uma dona de casa mal humorada?  que reclama de tudo. ELA ATÉ FAZ mais reclama de tudo, reclama  reclama reclama.... o que adianta a casa ser limpissima se sua boca é sujíssima?!(kkkk- adorei a rima!)  a casa limpa não garantirá o céu.. Mais  uma pessoa maldizente  nuca conseguirá ver o céu!; línguas maiores que a boca ( ai Jesus sou mulher e agora?!! cOMO CALAR) babadO! eu falo pelos cotovelos, mais  até seu falar deve ser vigiado, me vigio o tempo todo para não dizer palavras que não agradam a Deus e é assim que devemos viver.. EM VIGILÂNCIA!
 uma mulher virtuosa é aquela que sabe dizer palavras doces  mesmo em meio a situação contribua para o fim, ela sempre pronunciará : Graças a Deus, O senhor cuidará de mim ( AMÉM)
 Mulher virtuosa é aquela que  não conta seus problemas para terceiros ela só conta para o único que verdadeiramente se importa: Deus! ( pra quê vc ficar contando seus problemas pra mundos e fundos??... ninguém vai resolver minha amada.. só Deus!)
 Outra coisa que mostra que você é uma mulher virtuosa é  quando vai terminar com o namorado ( IXIXIXXI)... Pra que BONITA? me diz PRA QUE?  vc vai chegar no seu fim de seu relacionamento e  falar tudo que tá engasgado na garganta???.  Muitas amigas minhas dizem assim: Hoje ele vai escutar! Mais vai ser hoje que ele ouvi tudo que to sentindo... será mesmo que vale a pena? acha mesmo que ele vai mudar com suas rudes palavras? quem é que modifica o homem? é o homem ou o supremo Deus?...  Termine em paz, diga a ele palavras de agradecimento, por mais dificil que pareça á você.  SIM, dá vontade de dizer tudo.. mais não seria sábio e nem virtuoso da sua parte....  depois que chegar em casa, chore o caminhão de lágrimas e ore para que os erros que ele cometeu para com você possa ser visualizado, reconhecido por ele mesmo!
Vão inventar que você nunca gostou dele, vão falar horrores, mais nunca poderão dizer que você não foi sábia e nem mesmo virtuosa - e no mais quem te justificará será Deus!
 Ser virtuosa é tirar um tempo com Deus, mesmo que tenha outras prioridades  URGENTES, é  ponderar-se, ter auto- controle buscar as palavras para não ofender o outrem é agir com sinceridade, é ter amor  nas pequenas coisas, como lavar louça,  limpar a casa. Sim bOnita agradeça.. seja grata!!! você tem braços e pernas fortes para   realizar tais tarefas .. que benção!
 compreenda o agir de Deus  nas pequeninas coisas, até no ônibus que chega mais cedinho, bem no horário que você estava no ponto.( Não precisei correr atrás do ônibus! Muito obrigada Jesus! vc fica rindo mais é horrivel correr atrás de ônibus hehehe)
 Você está compreendendo?!  Você está mesmo compreedendo????
Uma mulher richosa é aquela que de tudo reclama, insensata, hostil, gritadeira( gritadeira? existe esta palavra?), abusada
 Uma mulher virtuosa é aquela que sorri em meio aos problemas pois descansa no senhor em tudo e pra tudo, que é sincera, que sabe ouvir, que é sábia, que sonha em ser uma mulher extraorinária  antes e após o casamento  e andar lado a lado com o esposo e filhos, é uma mulher amorosa, doce e mesmo que ouça palavras hostis ela sabe devolver apenas doçura e educação!
É uma mulher que tem postura UMA DIVA!!!! simm, mesmo que  ela se ache feia no interior dela, num tá nem aiii IUUUUU, ela  tem a postura! isso também é uma virtude!!!! ( Eu penso que seja kkkkk) faz carão e acorda pra vida, sai desse edredom e desse filme de romance da fase de choradeira! .... Vai sair, me liga pra chupar picolé de cajá com sal! ARRAZA!

Que dificil ser uma mulher virtuosa né?! ÉÉÉÉÉE´MUITO DIFÍCILL...   mais para se tornar uma mulher virtuosa, basta apenas 1 passo e uma atitude  a de dizer: eu serei uma mulher virtuosa! DO BABADO comece hoje!
mude, comece a orar e pedir sabedoria, e vitudes que Deus a abençará ...
aahhhh cabô! kkkkk

 BONITA, NÃO SEI SE ALCANCEI O OBJETIVO... mais falei tudo que  sei e que penso que seja  as caracteristicas de uma mulher virtuosa 
 se caso achar que foi inválido, gostaria que me mandassem e-mails que eu complementarei  se assim quizerem! ta bom??!!!!!
 Um bEZ


Débora Taynã Gomes Machado!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Solta o SOM- Quarta feira --> Marcela Gandara

 Quarta feira bouaaa essa viu!!! Foi uma benção graças a Deus
 Estou aqui para falar sobre essa irmã em Cristo Jesus, que com unção e doçura dada pelo senhor, acabou conquistando o público gospel...
 tenho vários hinos dela em meu pc, descobri esse talento por intermédio de um amigo qua também a ouvia muito
é uma  adoradora exemplar. Marcela Gandara nasceu em 24 de agosto (ABAFA A IDADE ) em Juárez, Chihuahua( HAM?). Desde muito jovem Deus separou para o Adora-lo,  porém aos 13 anos Marcela se afastou dos caminhos de Deus, mas não demorou  para que Deus a trouxesse de volta aos  18 anos, dando-lhe a oportunidade de entrar em um seminário bíblico intensivo e lá ela teve um encontro com Deus que iria mudar sua história,  AMÉÉÉÉÉÉMMMM!!!
Glória Deuss...
 olha ela aíííí´:

 ficou curioso(a) para ouví-la???
 Então trago aqui vários links dela para você  escutar e  baixar ai no seu PC
Dame tus ojos
Supe que me amabas ( essa é a versão original. É cantada para deus.. porém alguns cantores fizeram dela uma versão romântica)
Tu estás aqui ( PESSOAS  A ADORAÇÃO DESSE VÍDEO É LINDA.. e eu amooo eessse hinoooo
  sempre me derramo na presença do senhor ... amééééémmmm )

 Um bezOO  meus bonitoss  espero que tenham gostado!!!!
 até amanhã!!!
Débora taynã Gomes Machado

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Terça das profissões - ENFERMAGEM

 Opa opa!!!, guenta firme ai na caderinha... gruda os zói na telinha e vê se gosta, se caso não gostar (NUM DISCABELA) semana que vem trago mais uma profissão pra você dorá!!!! (ESPALHA O BABADO)heheh
LÓGICO QUE VOU PUXAR SARDINHA PRO MEU CURSO ( NURSE KKK)
Vou falar aqui tudo tudo TUUUDDOOOOOO... sobre minha profissão babadíssimo... chama os vizinhos e espalha essa!!! kkkkkkkk


Enfermagem é  compreendida como a arte de cuidar, é uma  profissão bem antiga
 na verdade vou dar uma aula de história ( Resumida, EU PROMETO) para todos entenderem Ok?!  Vamos lá!
No período Pré-Cristão as doenças eram tidas como um castigo de Deus ou resultavam do poder do demônio. Por isso os sacerdotes ou feiticeiras acumulavam funções de médicos e enfermeiros, Com o Cristianismo, ocorreu uma reforma nas ideologias  os pobres e enfermos foram objeto de cuidados especiais por parte da Igreja. Pedro, o apóstolo, ordenou diáconos para socorrerem os necessitados. As diaconisas prestavam igual assistência às mulheres. Depois disso foram surgindo subdivisões das práticas de saúde( monástico-medievais, instintivas, mágico-sacerdotais ...LERO LERO LERO...  não vamos abordar isso pq de tão BOM chega ser chato... kk)
Enfermagem Moderna: reestruturação hospitalar, avanço  e onde Florence Nightingale  é convidada pelo Ministro da Guerra da Inglaterra para trabalhar junto aos soldados feridos em combate na Guerra da Criméia (QUEM É ESSA MULHER  DE NOME ESQUESITO?) essa é Florence a pioneira, aquela que se você fizer enfermagem, vai pronunciar o nome  umas 10.000 vezes, ela que  aprimorou o cuidado, deu a enfermagem  métodos científicos que até então não existia
Após isso, a enfermagem foi ganhando espaço, tendo outras tarefas e responsabilidades aos quais abordarei mais á frente


 qual a vantagem de se fazer enfermagem?!!!
 *Você tem mais contato com o paciente. Pra quem gosta de diálogo como esta que vos fala e tem um amor incondicional para o cuidado  você fará a escolha correta
 *Se você também, não tem problemas com papeladas, administração.... LOUCURA LOUCURA LOUCURA  ta na  área.....
 *Trabalho em equipe é algo  constante e principal nesta profissão....
É uma profissão lindaaa, ajudar outras pessoas é realmente maravilhoso e gratificante


*( É LINDAA DEMAISS - xonadinhaaaaaa)


Qual a Desvantagem???
 Aii Jesus, vou ter que dizer mesmo né?!!! ( anemm)


Mais vou dizer....


*É  super, mega  estressante, para se pegar prática, você tem que quase morrer no ínicio para  ficar 10
( é o que pretendo fazer - ABAFA)
*Gera uma ROTINA... sempre os mesmos afazeres
 *Não te dá estatus ( Como assim)  Ninguem vai encher a boca e dizer assim: NOUUUUSS, você faz enfermagem? Humm parabénss menina(o).. que chique.. Genteee ela(e) faz enfermagem ... NÃO NINGUÉM VAI DIZER ISSO.... Mais isso é diferente para outros cursos como ( Engenharia, Direito, Medicina) entende? se vc num for apegada á isso ..AMORRR ABALA LINDA (O)
* A maioria da sociedade não sabe  o que o enfermeiro faz, sempre vai ter pessoas que te abordarão dizendo: E aiii já aprendeu dar injeção? ta fera nos curativos ? aii aiii mais você engole seco e dá uma de FINA.....
 Respondendo; Sim,  você tem um período inteiro de técnicas as quais você só aplica injeções e  faz um monte de curativos, na verdade essa é a nossa responsabilidade, avaliar a ferida e prestar o cuidado.. porém a profissão vai muito além disso....  a enfermagem detém o cuidado, tipo se tiver um paciente na UTI Ou  clinica  ou qual for o agravo, você bate o olho, analisa o prontuário e consegue saber  o que vai fazer para sua reabilitação, enfermagem administra uma equipe, gerencia.( é coisa que num cabá mais)hehehe




IMPORTANTE: Se você quer MEDICINA, vai fazer medicina..... Se você pensa que fazendo enfermagem, vai ser um cadim parecido, vai enterrando esses cavalos , num tem nada haver com a paçoca.... Num me inventa de fazer enfermagem, querendo medicina que eu dô na sua cara (é raiva mesmo) kkkkkkk
... na minha sala tem um monte de enfermeiros frustrados ( ME IRRITA), amo minha profissão e o fato de ter profissionais frustrados denigre a imagem profissional e faz com que o cuidado seja desqualificado






 Débora, responde pra mim o motivo que enfermeira já foi taxada como prostituta? aii babado!!!
 então, até hoje para muitas pessoas  de nossa sociedade atual, ainda tem está visão.. antes de aparecer Florence, não havia  ninguém  para prestar cuidados  aos soldados feridos em combate, tudo era feito pelos médicos e  houve uma sobrecarga ( óbvio), as prostitutas iam para os campos de batalha e  acabavam prestando esses cuidados... por isso meus caros e minhas caras, até hoje tem fantasias  de enfermeiras, que é uma alusão ao tempo em que as prostitutas iam para os campos de batalha  tendeu?...




Eu falei que num ia esconder nada!!!!
 um bezUUU espero que tenham gostadooooo
 xerimmmm no ceisss
 inté amanhã
 Débora Taynã Gomes Machado
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Copyright © Olhares e Vivências de uma Aprendiz | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes