quarta-feira, 18 de junho de 2014

Cheguei em Germany

 Chegueeiiii gente... e eu sei que vocês estão curiosos sobre meus olhares rsrsr  desta terra!  por isso Bora  ter um dedim de prosa! 
 Um certo pastor ao qual tenho imensa admiração me disse antes que eu  viajasse que haveriam 3 sentimentos possíveis    ao qual eu seria acometida. O primeiro,  seria que eu me vislumbraria com tudo; o segundo que  sentiria muita saudade e precisaria me disciplinar para não retornar ao país de origem e o terceiro  a  vontade de permanecer na Alemanha após me acostumar com o ritmo daqui.  Amanha completará 1 mês da minha chegada.
  E desde que aqui cheguei me recordo das palavras deste pastor e as guardo no meu coração, e o mais interessante é que  eu ainda me encontro nos dois primeiros sentimentos ( mas me pergunto sempre. Será que sentirei o terceiro? Rrs) , ainda fico pasma com os stands e os produtos maravilhosos da L’oréal profissional e  L’oréal maquiagens sendo vendidos  em supermercadinhos à preço de banana, ainda  me impressiono  quando olho no chão e não tem lixo  e que a policia chega em 5 minutos igualmente as ambulâncias,  e  me vislumbro a cada passeio de bicicletas  por casas magníficas e catastróficas de lindas com o  corriqueiro jardim cheio de rosas e  completamente floridos (  como será que eles conseguem tal façanha?  Eu ainda não sei) todas as vezes que eu passo pelos enormes jardins residenciais eu fico pensando: - Se  tivesse um jardim desse  do lado da minha casa no Brasil eu com total certeza pensaria : - Com certeza a dona dessa casa não trabalha,  q trabalho sem serventia kkkkkk.... Mas aqui não! Acho que  antes de  olhar o interior de uma casa para comprar eles olham o jardim.... ( amam natureza! Bom né? diferente)
 E a saudadeee.. ixixi.. Essa semana fui acometida de  uma pequena crise de 24 horas de choro interruptos  com insônias e choros madrugadisticos  ( cuma?)  noturno, diurno... kkkk  e pelo simples  motivo: A saudade, confesso que minha mala não era tão atrativa há anos...
 O mais interessante  é que  quando se está tão longe da família e amigos você pensa muito mais que antes a reflexão é sua fiel amiga. Sabe aquelas frases que você só diz quando um ente querido morre?! Tipo: - Nossa, eu deveria ter tomado mais café do irmão Vicente ( o irmão q  me vendia café delicia e puro – só o ouro), Nossa, eu deveria ter comido 3 formas de pão de queijo, porque eu não comi aquele feijão tropeiro do natal passado?, E eu que pensava q o arroz  tio Jorge era ruim! Saudade do arroz tio Jorge. Rsrrs e tbm você pensa, devia ter aproveitado mais tempo com meus amigos e família, Nossa aquele dia que eu fiquei em casa dormindo eu poderia ter ido confraternizar, agora eu sinto falta demais  e o melhor  você ora constantemente, a bíblia é seu livro de cabeceira e vc se dá conta que  pode  se estar no melhor nível de vida possível ( confesso que tenho uma vida  muito boa aqui, com todas as regalias  possíveis que são me dadas) mas  o que você mais quer é  sentar na mesa, conversar e rir bem alto, lascar um beijo em todos da família e  brincar com seus cachorros.
 Me assustei um pouco quando uma criança  veio  e  eu disse oi e perguntei o nome dela e a idade em alemão (  sou uma bilíngüe já por isso kkk) e ela veio e me abraçou  e  eu dei um beijinho e elogiei ela e meu namorado que estava jogando bola ao ver a cena  correu assustado e gentilmente veio ( correndo rsr) me alertar sobre o perigo e o risco de levar uma bronca, ele disse, para eu ter cuidado a respeito de beijar as crianças que eu não podia e  eu quase  empurrei a menina com medo da conseqüência ( brincadeira)   não se pode falar bunitim e  manhoso  com crianças aqui... ( isso é um desafio tbm para mim porque as crianças aqui são um as fofuras,  Igual o neném da Hipogloss... olhinhos azuis e loirinhos com bochechias suculentas kkkkk... Quando olho uma criança viro o rosto para minha boca não agir antes e falar: anaumm! Que coisinha mais gostosa é essaa? rsrsrsr
Débora e a língua?  ( To quase mudando para a China, porque acho que o Mandarim ta mais fácil kkkkkk)  Murri e num aprendi! Kkk
 Brincadeiras a parte,  a língua é um dos maiores desafios nesta terra, hoje eu entendo a angustia de um mudo/surdo.  Esses dias estava eu no metrô só “assuntano” o povo sabe? E eu ainda não tenho total certeza mas eu acho que tinham pessoas  falando de minha pessoa e creio eu que  não era um assunto muito bom.... sabe quando vc não esta entendendo muito bem e vc  chega o ouvido um pouquinho mais perto  e fecha um pouquinho os olhos para tentar entender? Assim fiz ...  e agora vc me pergunta o que eu entendi... Nada!  Kkkk Estudo todos os dias  mas  para falar no meu trabalho preciso de uma tradutora,  confesso que tenho melhorado cada dia mas  este desafio eu encontrei....
Que mais?!  Percebo que a Alemanha é uma terra muito abençoada, estava ouvindo uma palavra de uma africana e  ela disse: “ Olha o que Deus fez com esse país, ele passou por duas guerras, e não há escombros e sim riquezas, pessoas todos os dias vem para esse lugar”.. Sim esse é um país cheio de bênçãos e riquezas, mas, muitos  não estão aguentando mais estrangeiros, moro em Hamburgo. E realmente se vê mais estrangeiros do que alemães, tem de um tudo: Africanos, Iranianos, Brasileiros  TUUUUDOOOO!  E  acabo percebendo que quando estou sentada no metrô sempre  sentam  alemães com alemães, negros com negros ou com latinos rsrsr... Claro que isso não é uma totalidade, existem exceções... Os cristão são amáveis e  solidários  e amam estarem unidos é lindo de ver mas  essas são configurações do mundo.
Ahhh o melhor é quando eu me empacoto para sair de casa... que frio!  Aqui a media está entre 10 á 22º graus  atualmente... coloco todos os cachecóis e blusas e  minhas novas amigas viram para mim e dizem: Débora, estamos no verão! O frio começa em setembro... Pense O.o .... 
  E para finalizarrrr...  to gostando muito de viver aqui...  fui muito bem acolhida apesar de  dizerem que alemães eram frios, me senti abraçada!   E ainda me sinto... To muito feliz mas  com muitas saudades...


 Um bezoooo
Débora Taynã Gomes Machado 
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Copyright © Olhares e Vivências de uma Aprendiz | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes