segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Dicas para 2013

Gatonasss, lindonas, poderosíssimas, divas e surpreendentemente maravilhosas! Essa é vc! que durante todo o ano acordou cedo para trabalhar,  que  correu para alcançar seus objetivos, vc que perdeu, que ganhou, vc que separou e que se uniu, vc que  chorou muito mas sorriu triplicadamente mais, você que  se enfureceu, desesperou, que  perdoou, que esqueceu...vc é que é garota, mocinha e mulher ...  pra vc  dedico a postagem de hoje :) Feliz 2013 ...
 Nesse clima de elogios infindos a vossa pessoa! rsrsr começo hoje dando dicas para vc menininha nesse próximo ano
 PRIMEIRA-  Tenho um amigo que disse  certa vez: " Viva o hoje, olhe para frente, o passado já era"  Eu tenho essa frase como filosofia atual.. Sempre que volto lá no passado eu perco  tempo,  e depois que pegamos a  linha do amadurecimento  vc percebe que  perder  minutos te fará uma falta enorme no futuro, agora pense: Perder UM ano?! Não mesmo....  Frente e pra frente.. Existe até um versiculo que diz assim:
"corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé..". Hebreus 12:1-2 
Gatããã!! ACORDAAA... bora pra frente srsrs siga  siga apenas siga nesse ano...
 SEGUNDA- Não conheço sua vida, na verdade esse blog tem  voz e não posso saber quem lê e quem olha todas as minhas postagens... Não sei a qual religião vc pertence mas de uma coisa eu tenho super certeza, bonita! Comece esse ano mais perto de Deus, não faça só projetos, recentemente estava assistindo um vídeo  de uma pregação que o pastor disse uma frase que para mim fez todo sentido: " Jesus não precisa do seu amor e sim de sua atitude" profundo isso não?!  deixar do comodismo, o cansaço, o dia dia, a correria são coisas rotineiras que teremos em todo tempo de nossa  vida  porém  temos que  perceber que a presença do senhor, milagres, coisas novas e diferentes, intimidade espiritual, só vão acontecer quando  levantarmos e começarmos a ter uma vida com Deus... Sei que  isso será algo certo em sua vida, sei e profetizo vida com Deus profundamente! :)
TERCEIRA- (ouvi tanto isso nesse ano de 2012) - Aiiii Débora to solteira, vou passar o ano solteira ahhhhhhh ( desesperaaa, arranca cabelo ai ai aia ai rsrsrsr  meuu Deusss) kkkkk
 Tenho muitos amigos e dentre eles muitos do sexo masculino!  observo muito as atitudes deles... E um  desses me disse certa vez -" Nega, homem é assim... Quando ele se interessa por alguém ele faz de tudo para  conhecer, para namorar ou nem que seja  algo mas se ele interessar ele corre atrás". Eu não sou do tipo que  acredito em primeira instancia, mas eu passei a observar isso e confirmei após anos de estudos( mentiiiraa kkk)  após algumas observanciass rrsrsr que realmente isso é um FATO....  Por isso gata linda... Fica na sua lindona... num corre atrás, num disputa, num pega briga, num liga,  nãooo! Espera... vai viver nesse ano livre  e leve!  coloque objetivos, esqueça de namoros, esqueça de relacionamento e deixe as coisas acontecerem e se não for esse ano que seja no próximo isso não te fará falta  apesar de ser bom! para vc é  o mesmo na balança entre ter ou não ( Aiii Débora que insensivelllll) não me entenda malll!!   Faça de um relacionamento um complemento, assim vc poderá fazer a pessoa que esta ao seu lado super feliz pq ela entenderá que vc está muito bem resolvida  e quando aparece uma pessoa sua resolução ajudará a amar e ser amada! Vai por mim! 
 QUARTA : Bora viajar esse ano?! planejamento já! faça seus objetivos de 2013  pague uma passagem nem que seja em 12 vezes e vá conhecer o desconhecido. Eu sou apaixonada em viagens acho muito enrriquecedor... (Gatã mas não vai dar para eu viajar esse ano) Então  vá conhecer aquele restaurante que vc morre de vontade de entrar mas tem medo, conheça! 
Faça  coisas que te tragam super felicidade, vá mais aos parques,  assista todos os filmes que der em sua cuca,  leia livros com títulos engraçados. PRONNNTOOO!  rsrsr adoro experiencias diferentes... experimente  comidas  rsrsr viva sua vida curta! 
QUINTA:  Perdoe...  Estou cheia de frases filosóficas  e aii vai mais uma: "O perdão não é um sentimento e sim uma atitude". Você é quem escolhe perdoar ou não  e quando isso acontece... ahhhh é maravilhoso! toneladas são tiradas de suas costas e vc pode então respirar, é bem certo que o ofendido sofre mundo mais que o ofensor e muitas vezes o ofendido remoí enquanto o ofensor já esqueceu o fato...! Viva livre dessa carga! Predoeee! 
SEXTA: Valorize: ....Após meus olhares  percebo a cada dia que não tem nada que pague o valor de uma família,  não há  preço por um churrasco ou uma feijoada em família   e eu quero nesse  ano estar mais próxima a ela, pois sei que são meus bens mais preciosos,  que vc siga essa dica e  ame muito a familia e os amigos! 

Gostaria de escrever mais, porém eu falo tanto que é melhor parar por aki! 
rsrsr! 
Um super 2013 para todas que essas dicas possam nos servir para viver melhor nesse ano! 
 amo vcsss bonitasss

Bezo

Débora Taynã Gomes Machado



quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

O Reencontro


    O que dizer a uma  pessoa que a tanto tempo não  vê?! que pelo passar do tempo toda trajetória foi redesenhada e que as imaturidades foram trocadas  pelas cicatrizes próprias do tempo
O que  dizer para  ela; sim;  aquela pessoa que   antes sabia de todos os seus gostos e todos os seus sonhos  e desejos mais profundos e agora  não mais cabe em seu mundo cheio de novidades e um futuro promissor...
    Sim,  pois quando o encontro me foi proposto após  anos de desapego e de esquecimentos  eu  me vi revendo cenas e palavras ditas nos momentos do ápice  de tudo... Projetos que eram tão nossos e tão  mútuos... Olhares que eram tão reconhecíveis e hoje ao penetrar e ver o que se esconde atrás   dos olhos castanhos esverdeados  percebi que  se foi  o  amor ...
    Ahh! Mas quando  eu  me vi sentada frente a frente confesso que não consegui  segurar os milhares de  sentimentos que senti, não sentimentos amorosos mas sim sentimentos de  pureza e de felicidade por estar ao lado de um ser que me fez tão bem  em um certo período da minha vida e que  me ensinou tanto mesmo sem saber ou perceber...  Muitas vezes em meio ao  pensamento pequeno característico da minha época  em que me encontrava não tenha me dado conta do quanto precisaria sugar mais de tal pessoa, sugar seus ensinamentos e suas vivencias e olhares sobre os mais diversos temas. Talvez ele não saiba mas  muito me ensinou e posso dizer com total certeza que meu otimismo e minha vontade de viver tenham sido  um dos grandes ensinamentos  e a doação ao outro por inteiro  um lema que  levo até então
    Sabíamos que  nós juntos em algum momento fracassaríamos, talvez por discrepâncias, talvez por algumas incompatibilidade ideológicas e eclesiásticas mas  de uma coisa sabíamos : De que o carinho e o afeto não acabaria e que o reencontro seria marcado por risadas e papo bom como era o de costume...  Sou uma pessoa feliz com o que o futuro e o que Deus nos proporciona, cada um em seu espaço, em seu crescimento e em seu amadurecimento...
 E que a felicidade nos siga  constantemente! Eu espero um dia o reencontrar  J

Bezo
Débora Taynã  Gomes Machado

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Meus olhares sobre o Natal


É NATALLLLL 
 Gente  hje quero conversar sobre meus olhares  do natal...
 Todos os anos  minha família vem para minha casa   comemorar essa data devido o espaço e eu nunca escondi de ninguém que essa era a data que eu mais gostava  no ano, talvez por ser uma data que todos vem para minha casa como disse anteriormente, uma data que possui diversidades de comida ( eu amoo), data em que  a correria  é uma realidade e  a confraternização é uma verdade...
 .. Hoje após ler  o Pão diário  ( mensagens rápidas diárias) que dizia a respeito das inversões de valores e do esquecimento a respeito do natal e sua significância. Comecei a fazer  uma retrospectiva sobre meus natais.... Tive uma infância muito humilde e  difícil mas  nada disso era um problema, não me lembro de reclamar, tudo era regrado, não havia tanta fartura como hoje..
 Mas havia ensinamentos pelos quais não consigo esquecer, meus pais sempre me deixavam claro os porquês de todas as datas comemorativas e ainda me diziam: - Hoje não é o aniversário de Jesus ( 25 de dezembro) porém como não sabemos a data, simbolicamente nós comemoramos hoje. -Minha filha vc ganhará esse presente  mas saiba que natal não é  ganhar presente.... Haviam anos que  eu passava o natal sem presentes mas compreendia que aquele não era o momento, estávamos comemorando o niver de Cristo e pra mim estava ótimo...
 Estava   esta semana passando no shopping em meio a correria de sempre e  todas as pessoas comprando presente e um papai Noel  sentado  na entrada principal e  crianças  em filas,  na entrada do shopping um papai Noel dando boas vindas e  eu sinceramente ( talvez tenha passado desapercebida ) masss não visualizei nenhuma manjedoura, nada  como : feliz aniversário Jesus!  Mas em todas as partes  estavam – Papai Noel enlouqueceuuu!!! Compre seus presentes...! Esse ano o papai Noel traz novidades para vc!!!
 Minha tristeza foi maior quando perguntei para meus sobrinhos o que era o natal e eles não souberam me dizer além de : - ganhar presentes uai! Titia
 fiquei mais do que triste, fiquei desesperada! Coração super dolorido
 Que   após vcs lerem  essa nota, vocês possam falar com o senhor Jesus, agradecer pela vida dele e por ele ter nascido para nos sarar, para levar sobre si nossas enfermidades, para  nos purificar e nos perdoar... Que nesse momento possamos olhar os nossos erros  consumistas e voltar para o verdadeiro significado do natal....
( Quero dizer também que não acho errado  a compra de presentes  etc... Mas  é sabido que , além das compras é necessário não só para nós mas para nossas crianças o verdadeiro significado natalinoooo)

 UMMMM Bezooo gatoess e gatonas
Débora Taynã Gomes Machado

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

As 5 linguagens do amor



Oii meu povooo Biito! 
 Tem sido super pedida essa  postagem de hoje: por meio da tal frase: - Débora, escreve sobre as 5 linguagens do amor no Blog! Please!*.*
E euu sempre deixo para amanhã! Rrsrsr mas o dia chegouu :p
 Eu li o Livro do Dr. Gary Chapman um psicólogo que estudou durante 30 anos a respeito das linguagens de amor... e percebeu que existiam 5, então deu-se o nome do livro de: “As 5 linguagens do amor”. Eu costumo dizer para meus amigos que  todo jovem, todos os casados deveriam ler esse livro porque nos dá um suporte lindo para amar e saber  como o outro se sente amado e quando sabemos isso é maravilhoso fica muito mais fácil dar e receber amor!
Hoje, como de costume abri meu face e vi uma frase que tipo : AMEIII rsrsr’ ( In Love) no mural de uma  amiga que dizia assim: "Escolha seu futuro cônjuge devagar e bem, pois é o único parente que você pode ESCOLHER."
Até mesmo na linguagem de amor porque se for uma linguagem que você não se adéqua  ficará muito mais difícil  um relacionamento posterior
 PRENTENÇÃO GATONA:  Todas as pessoas possui 1 ou 2 linguagens das que serão citadas por isso veja aiii qual vc se adéqua e qual o seu Boff está inserido! J
Bora lá?!
1º Linguagem: PALAVRAS DE AFIRMAÇÃO
*Geralmente as mulheres em sua maioria possuem  esta linguagem:  são pessoas que se sentem amada quando o outro se dirige a ela com palavras de afirmação, elogios, palavras encorajadoras, bondosas, geralmente quem possuem esta linguagem, quando atacadas com palavras torpes e palavras de negação ou incapacidade   elas guardam e não esquecem, parece que  foi uma facada  em seu peito e a interpretação é simples: “Ele não me ama porque me disse tantas coisas pesadas para mim”
2º  Linguagem: TEMPO DE QUALIDADE
 Sabe  quando nada importa quando se está do ladinho da pessoa?! Sabe quando vc  dispensa qualquer compromisso por um tempo com seu benzinho? E quando vc está conversando e  com a pessoa que ama  vc se sente mais amada do que um elogio?! Ahhhh bonita então sua linguagem é essa!   Um pique nique, uma tarde  juntos é o sonho de quem tem essa linguagem! Estar em casa  e um assistindo TV e o outro na cozinha não é o mesmo que estar juntos e não entra nessa linguagem,  para  ser os dois devem estar  conversando, olhando nos olhos: - Como foi seu dia meu bem?! Eu me preocupo com vc?! É tão bom estar do seu ladinho?! Quando estou com vc  sinto que  tudo acaba?! O meu maior prazer é estar com vc! Tais frases só indicam uma coisa: Ei! Eu sou do tempo de qualidade rsrsrs!
Débora! Uaii até agora num sou nenhuma será q eu tenho?!
Ohhhh  desespero rsrsr!  Termina de ler! Numm PAVORAAA EUU NÃO!   Certezaa que as próximas vc irá se visualizar! J
3º Linguagem: ATOS DE SERVIÇOS
- “Ninguem me ajuda nessa casa, gente   aqui nessa casa ninguém me ama não porque não me ajudam, faço tudo sozinha porque sou  desvalorizada, se me amassem me ajudariam” Essas frases são de pessoas que possuem essa linguagem! Elas se sentem amadas quando auxiliadas, em casa ou no trabalho, muitas vezes  quando uma pessoa faz certos relatórios ou  ajudam de alguma forma a pessoa que possui essa linguagem logo pensa: - Como fulano gosta de mim, ele me ajudou nisso ou naquilo!
Ama ser ajudado e se sente amado quando isso é feito... uma lâmpada trocada, um relógio concertado, uma  atitude auxiliadora entendem?!  Conheço muitas pessoas que possuem essa linguagem e eu amoooo  ajudar  essas pessoas pq sempre recebo afetos  e gratidões rsrsr’
4º Linguagem: PRESENTES
Sabe aquela pessoa que quando ganha um presente  passa anos e ela não tem coragem de jogar  o tal do presente fora e quando se pergunta:  Gata! Joga isso fora  num presta mais:  Ela responde! Não não foi o fulano que me deu ele vai achar ruim !!!!
Kkkkkkkkkkkkkkk  se vc for assim: tua linguagem é essa.. Sei que todos gostam de ganhar presente mas uma pessoa que possua essa linguagem, não importa  qual seja o presente, não importa  o valor ela  gosta de ganhar pois o fato de ser presenteado ela subentende que foi lembrada e assim Tb amada,  a pessoa que possui essa característica, não jogará seu presente fora nunquinha! Rsrsr ela guardará  pra sempre com toda certeza
5º linguagem: TOQUE FÍSICO
Quem é que acha o abraço a melhor coisa do mundo?! Quem considera as caricias e o toque mais importante até que uma palavra carinhosa? Sim, pessoas que possuem esta linguagem ama ser tocado, ama receber carinho, ama abraços, ama toda forma de toque e se sente muito amado por isso... Tenho uma amiga que  é nítido  esta linguagem na vida dela porque ela cobra abraços e carinhos o tempo todo.. e ainda diz: - anemm amiga vc num me ama não?!, nem fez um carinho em mim hoje!  Rsrsr’

Gostaram das explicações?!
Ta vendo porque é  importante  saber qual a linguagem do rapaz ou da moça que vc vá conhecer porque se  as linguagens forem iguais será muito mais fácil amar e ser amado ou se  vc já tem uma pessoa e vc  quer ser feliz ao lado dela porém possuem linguagens diferentes..    O Segredo é se adequar à linguagem do outrem e ser felizes...

 GATONASSSS  faça testes, procure identificar as pessoas ao seu redor  para ver qual a linguagem que cada um possui! é super bom ^^ 
 umaaaa bezocaaa

Débora Taynã Gomes Machado

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Levanta essa autoestima menina! :)


Acho que esse assunto tem sido um dos pontos fortes desse blog!
 A tal da auto estima... Masss que zincaa é essa gente?!  Que zinca é essa que faz esse povo  ter a autoestima tão baixaaa?! 
 Estou lendo um livro da Pastora Angela Sirino chamado Xô tristeza! Bem vinda, alegria. Sabe um livro minúsculo que vc não dá nada por ele?!... Tipo: ( ahhh  nem vou ler mas quando se perde o sono n madrugada vc pensa... vou ver  esse livrim rsrsrs....) E EUUU APAIXONEIIII.... vou colocar aqui para vcss gatonass e gatões sobre esse que é um assunto que nos rodeia o tempo todo.... baseado no livro OKá?! rsrsr
 Bora lá?!
 Me fala aiii Débora, o que é esse negócio de  autoestima?! É  uma avaliação que vc faz de vc mesma , que pode ser positiva ou negativa, é o valor, a opinião que  cada um tem de si em outras palavras é a tal frase que a mulherada costuma dizer: - Minha fia! Vc num tem amor próprio não?! Kkkk ... é o tal amor próprio! ( que muitas nem sabem o que é) Quando temos uma boa autoestima  nos convencemos do nosso potencial e expandimos nossa capacidade de ser feliz... Olha só Bonita e Bonito!
Quando  a autoestima está baixa, nos sentimos inadequados, inseguros, incertos do que realmente somos  e com um sentimento vago de não sermos capazes de  fazer nada e nem chegar a um objetivo. Os maiores indicadores de uma pessoa com a autoestima baixa  são percebidos  quando essa pessoa não consegue dizer “não” e quando busca aprovação e reconhecimento por tudo o que faz, querendo se sentir importante e  querida diante das pessoas. É  importante entender que quem não acredita em si, não se valoriza  e dificilmente alcançará  a confiança dos outros....

Agora é hora  de MIM  falar rsrs’
Gatonaaaasss  que papo é esse de falar que está velha demais para realizar algo,  de dizer que  é feia, de dizer que é incapaz que papo é esse de dizer que não conseguirá.... Eu tenho muita raiva de uma pessoa que fala  isso para mim a respeito desses assuntos e também reconheço que já fui assim, tenho raiva é do danado desse maligno que coloca isso na cabeça das pessoas :(.... Há alguns dias uma amiga minha  muito próxima que amo muito me ligou após o noivo ter terminado com ela,  em prantos  e engasgos ela ia  me dizendo o que o mininim havia feito com ela.... Ao final ela disse em um tom desesperador:- “E agora amiga o que vou fazer?!, tenho 23 anos e já estou velha não irei encontrar outra pessoa”... hahah! Eu tive que  gargalhar ao telefone para que ela percebesse o erro de tais palavras...(  Já escrevi a respeito disso sobre  entender os propósitos do senhor e descansar  em tudo... aki no BLOGG)  Eu observo a cada dia os comportamentos femininos pq eu aprendo muito e levo para minha vida, gosto muito de  observar apesar de ser super matraquinha!.... A maioria das mulheres possuem a estima em grau super baixo, muitas vezes por uma infância com muitos apontamentos e criticas de colegas da escola, primos e até mesmo dos pais , ou seja, das pessoas mais próximas. Isso cria no ser humano uma instabilidade muito grande. Eu mesmo me lembro de  ser muito criticada na escola  porque era muito smilinguida, desengonçada  e eu Tb não me ajudava porque parecia a dona Firmina sabe?! Rsrsr cabelo  partido ao meio com o rabo de galo baixo, com as sobrancelhas enormes e espalhadas e uma magreza descomunal  e  com alguns defeitos de fabrica ainda rsrsr’.... Mas  meus pais sempre me elogiavam e talvez isso tenha me ajudado a superar muitas criticas que foi lançadas na escola(E que mesmo superadas eu não esqueço!). Percebo que mesmo tendo  o carinho e os elogios da minha família eu me tornara uma adulta super  indecisa, fazia de tudo para agradar a todos, não existia a palavra NÃO no meu vocabulário, estava super sobrecarregada até que  após algumas lutas e perrengues e leituras bíblicas e  orações e leituras paralelas... Pedi a cura para o senhor  de tudo  isso.... Não me considero uma mulher linda mas  me considero uma mulher normal que tem defeitos e qualidades como qualquer outra,  sei dos meus limites, sei  pra onde vou, sei amar a minha companhia, amo sair comigo mesma  ( kkk Cuma?) pessoas com baixa autoestima  não conseguem fazem compras, ir ao cinema  sozinhas, é muita insegurança elas não possuem amor em si mesmas.

Débora como posso me curar disso? Ou seja como posso melhorar minha autoestima?
Gatonaaa... não sou especialista nisso mas  posso dizer o que funcionou comigo...

-Eu odiava sair sozinha, se alguém não fosse comigo eu preferia ficar em casa. Mas me esforcei para  me amar antes de tudo e gostar da minha companhia... Quero dizer que amo sair com amigos e em boa companhia mas quando  ninguém pode ir comigo em algum lugar eu não me importo nem uma virgula, vou sozinha numa boa. Tive que aprender e me esforçar para  criar isso em mim.
-Todas as vezes que me  achava feia, que me achava velha ( PIRAA! Eu sempre me achava velha demais), que me achava inferior e que sempre as tais frases me sondavam como: Ahhh se eu tivesse feito aquilo.. ahhh se eu tivesse feito isso, ahhh se eu.. se euu... ou seja todas as vezes que o passado me recriminava eu me lembrava  de uma pregação de uma missionária: “ Você é única, Deus te fez perfeita para fazer a obra dele, ele te escolheu como princesa, seu rosto é gordinho! Que lindo ele é único, seu olho é  puxado! Que diferente ( até isso eu implicava comigo mesma!) Seu cabelo é enrrolado?! Que bom eu uso ele dos dois jeitos liso e onduladinho!   Minhas pernas são tortas?!  Tá na moda ser diferente rsrsr passei a me considerar única  e sempre que ouvia criticas por piores que fossem a respeito de minha aparência eu me lembrava de tudo isso. Do cuidado de Deus em me fazer completamente diferente de todos  e entender que eu era única  mundialmente falando kkkkkk’ E o passado deve ser trancafiado e esquecido, eis que tudo se fez novo como diz a palavra do senhor... viver de passado é estaguinar-se
-Quando estava muito  pra baixo eu levantava de manhã e dizia: Eu sou uma diva! Gatonaa Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk..... no espelho do banheiro escovando os dentes! A lokaaa tu é linda! Kkkkkkkkk sabia que aquele exercício seria bom para mim! não me tornou convencida mas  me ajudaram a ter convicção que não era pior  que ninguem
- Sempre me considerava incapaz para algo: Ahhh eu num consigo fazer isso não! Até que  aprendi que se alguma pessoa conseguiu fazer o mesmo. Então eu conseguiria pq não era quadrada! passei a acreditar em  mim.. E como foi bom.. Hoje quando é me passado um desafio eu digo: Em nome de Jesus vou conseguir e até hoje todos os desafios lançados eu consegui realizar. Deus é o maior auxiliador e o maior responsavel pela melhora da autoestima!

Isso foi muito bom para mim
Gostaria que vcs lembrassem disso: Pegue suas feridas, mágoas dores e ressentimentos, que roubam a sua alegria e faça delas a marca da sua vida .. Uma vida de superações. Sejam elas sua força e não sua fraqueza.. Decida hoje vencer e ser feliz com a autoestima LAAAAAA emmm RIBAA! Rsrsrs

 Um bezooo minhass Cats

Débora Taynã Gomes Machado
 
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Copyright © Olhares e Vivências de uma Aprendiz | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes