sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dê exclusividade para Deus.

“A quem tenho eu no céu senão a ti?
 E na terra não há quem eu deseje além de ti.” (Salmo 73:25)

No versículo de Hoje o salmista faz uma declaração que demonstra o seu total amor e dependência de Deus:

1º - “A quem tenho no céu senão Ti?”: Esta declaração mostra que ele confia única e exclusivamente em Deus, e não há ninguém mais ‘no céu’ que possa o ajudá-lo.

2º - “E na terra não há quem eu deseje além de ti.”: Nesta segunda parte do versículo é manifesto que também na terra não há outro ser ou pessoa que possa ocupar o lugar de Deus em seu coração.

Conclusão:

Seja como o salmista e viva como ele. Confie somente em Deus e não deixe ninguém ocupar o ‘lugar de Deus’ em seu coração.
Dê exclusividade para Deus.

Versículos Relacionados:

“O SENHOR é a porção da minha herança e o meu cálice; tu sustentas a minha sorte.” (Salmos 16:5)

“Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há abundância de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.” (Salmos 16:11)
 
 fonte:palavra do dia
 
 
BEZOOO
 Débora Tayna Gomes Machado

quarta-feira, 8 de junho de 2011

trauma, eu tenho!

Hoje acordei com flash backs do acidente que tive á pouco tempo. Na verdade diariamente tenho tais lembranças, como se fossem a dor retornando e o trauma e o medo se evidenciando cada dia mais.
  Sinto- me triste e angustiada sempre que  me recordo e parece que tais temores andam me perseguindo como se soubessem o quanto me machucam.
Já me acostumei com as piadas das pessoas ao meu respeito. Mas não consigo me acostumar com as lembranças, com a fratura que tive, com o estado de quase morte que enfrentei.( é fato)
 Ainda sinto fortes dores nas pernas e sei que isso se deve ao fato de tê-las  colididido no momento do acidente e o que mais me entristece no fritar dos ovos é que  tais dores tem me atrapalhado no meu trabalho e no meu dia-dia ( isso tá parecendo detalhes de minha vida)  E talvez seja.
Hoje não estou bem e a cada vez que  lembro desmorono em lágrimas e chego a pensar que nunca mais conseguirei dirigir tranquilamente. O que para a DÉBORA é um martire, já que o seu sobrenome é independência!...
Meus queridos, todos temos traumas e eu vencerei mais esse que tem me atormentado como venci todos os outros que me seguiram na infância e adolescencia. Não há de prevalecer!!!!

Um bzo queridos..... perdoem o meu humor noturno!!!!
Débora Taynã Gomes Machado


domingo, 5 de junho de 2011

Não entendo o que está acontecendo

 Oiii bonitos e bonitas da minha vida...  tudo bem... vamos conversar?!

 Nossa cultura é muito interessante e intrigante quando  observada da óptica feminina: Perceba que quando você ( menina)  era uma criança seus pais não lhe davam carrinhos, nem brinquedos de raciocínio como quebra- cabeça e etc... Na verdade o que  as meninas recebem são bonecas,  casinhas ( ouhmmmm) . A sociedade ao estabelecer tal TABU  de entregar á nós tais brinquedos, está querendo dizer o seguinte: Você foi feita para crescer, casar, engravidar e cuidar da sua casa entendeu?! vcê não precisa de carro, não precisa de independencia, não precisa de raciocinar. A tarefa já está apresentada á você : ENGRAVIDE E CASE!
 É forte isso né?!  mas pense comigo... é a verdade não acha?! ( tudo bem se discordar, na verdade adoro críticas.. Sempre cresço com elas) ... ( Débora mais o que isso tem haver com nosso assunto???!!)
 Bem, passei minha vida inteira achando que aos 16 anos me casaria e até meus 20 anos era uma pessoa frustrada que  procurava o amor dos contos de fadas e queria muito casar, me lembro da época que entrei em depressão por  meus namoros sempre darem errados. E sempre achaba que a culpa era minha...   Eu até pensei em casar com o primeiro que visse na rua.... Hoje  penso muito diferente de tudo isso.. A maturidade que venho adquirindo me faz ver  que muitas mulheres cristãs tem entrado por um caminho errado de se casarem precipitadamente sem estrutura, sem conhecimento.  Hoje não tenho pretenção de casar tão cedo e não é porque  não sonhe mais; pelo contrário sonho em me casar com o homem abençoado, ter filhos lindos, trabalhar, ser uma mulher segunda a biblia mas também independente. Mas será mesmo que tenho preparação para isso? Será mesmo que vou suportar uma pirraça, ou um jeito diferente do meu, uma criação diferente da minha?.... Não me envergonho em dizer que participo de palestras para casais, que leio livros e que  sou inteirada teoricamente da constituição conjugal ( sim, eu sei que é diferente) Mas penso que esteja me preparando.  O pior é que o inimigo tem se aproveitado da precipitação de muitos jovens , tem entrado em casamentos e promovido separações. Por erro nosso. Não estou também dizendo aqui: Case com 30 anos que você estará preparada.. Não!!!.. Estou dizendo para colocar na balança  se realmente é isso que se quer, se realmente a pessoa com que está é a pessoa da sua vida que você aguentará todos os defeitos vistos previamente e os futuros que com certeza apareceram.... Casamento não é conto de fadas e paixão não é um sentimento confiavel ( preste bem atenção) hoje digo isso porque  vejo que amigas da facu,  irmãos da minha igreja tem se separado por motivos fúteis  por coisas banais  por motivo de precipitação.. Pensem nisso
 Foi um desabafo!
 BezOOOOOO

 Débora Taynã Gomes Machado

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dia e Jantar dos namorados: Visão de uma solteira

 Gente.. Pensa numa saudade matadera ( não minta para mim.. Porque se você tivesse ja tinha escrito antes) =(.. ´Bonitos eu estava com muita saudade, mas estava impossibilitada de escrever ( perdoa?!)! Porém farei  um compromisso com vocês ( Hummm) de aliança e tudo Uiiii!.. Não vou deixá-los sozinhos durante tanto tempo´prometo... O mais engraçado é que  teve uma blogueira que contou os dias e me mandava quase que diariamente: - "Débora tem 20 dias que você não escreve no blog" rsrsrs tipo querendo dizer assim: AlOOOOUUU.... vai agora escrever! kkk ( ouhmm que lindo!!).. Mas agora voltei pra ficar e com a linguinha santa  pra  escrever e  fazer minhas caras e bocas pra vocês....
 Vamos ao que interessa?!..  então gruda os zoim na tela...
 Primeira coisa: Eu quero matar o inventor do dia dos namorados. Sim. Porque se eu estou namorando, todo dia é dia dos namorados  ( não me venha falar do dia das mães porque eu estou usando a lógica dos solteiros. Não me irrita) Que negócio é esse de ter data especial?!  se é de ano em ano  deixa que o próprio casal faça sua comemoração do  aniversário do amOr pra lá... Isso é um insulto para os que estão solteiros (abafa).. E digo mais ( ixixix)  Eu to quase dando um ataque de pelanca de tantos convites que ando recebendo para ir em jantares de comemoração ao dia os namorados ( convite de homens?) Rumm... Vai vendo... Antes fosse.... Eu to quase falando para  as pessoas que dizem quase sempre assim com 2 perguntas convites:
1o - Vamos no jantar dos namorados da minha igreja?...
 Se é jantar dos namorados  ( EU SOLTEIRA ENTRO ONDE?) BLZ...
 Mas sempre tem a pergunta convite quase afirmação:
- Vai ter um monte de gatinhos lá....
 Me diz: E o kiko?! Gatinhos eu vejo na rua,  na minha igreja, no show do Jeremy Camp ( esse dia limpei minhas vistas... até hoje estão brilhandokkk) onde você andar não tem só gatos tem deus grego, pão de queijo etc.. ( kkk)
  Ir em jantar dos namorados sendo solteira  É LATADA.... 
 O melhor nessa data sendo solteira (o) é chamar seus amigos para uma boa saída ( churrascaria, boliche, comida japonesa hummm) coisas divertidas  que vale a pena sair todos juntos  e curtir o dia dos namorados que nem nexo tem da existência  ( me diz qual o objetivo de ter o dia dos namorados?) Sinceramente até quando namorava não via nexo.. Gastação de dinheiro.. O que se dá pra um namorado no dia dos namorados?  camisa? calça? ( issso se dá em aniversário) Se fosse pra valer a pena tinha que presentear com aliança de noivado, com coração sei lá! ... ahhhh  to indignada! ( kkkk)
 E tem mais... Não existe encalhadas existem pessoas com raciocinio lógico que optam por crescer, amadurecer antes de uma relação estável ( Uiii).. Então saca só ( credo, e essa gíria?):  Quando alguém te disser: Ou você já ta encalhado(a): Você diz calmamente... Não estou. Atualmente me encontro investindo na minha vida profissional e na minha estabilidade financeira e somente a partir daí estarei aberta á um relacionamento sériO ( mesmo que seja mentira e que você esteja doida dentro da roupra pra arrumar um namorado kk)
 Dica de hoje:  Se estiver solteira não vá para  jantar dos namorados.  Saia com amigos Garanto que  vai ser muito melhor e divertido, pelo menos vergonha demasiada você  não passará!
 BONITOSSSSSSS e BONITASSSS...
 UMMM BezOOOO!!!

Débora Taynã Gomes Machado


Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Copyright © Olhares e Vivências de uma Aprendiz | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes