sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Resumão: Formatura e considerações

  Vou começar a postagem de hoje  com um  pequeno trecho dos meus agradecimentos da monografia: ( dU babado heim) E depois vamos ao assunto ( tudo está interligado)

"Lembro-me do primeiro dia de aula nesta Universidade, cheguei a pensar até que tudo era um sonho, porém me dei conta de que o que há muito sonhava, naquele momento se tornava real.  Tantas lembranças me vêm a mente e para tanto utilizo esse espaço para ser grata. Agradeço ao meu senhor Jesus que me sustentou até aqui e não me deixou desistir quando as situações pareciam desfavoráveis, foi ele que me auxiliou em todas as dificuldades que tive no decorrer da vida acadêmica. Agradeço a minha querida família que me deu total apoio e incentivo para realização do meu sonho (...)"

 Eu me emociono todas as vezes que lembro do meu primeiro dia de aula. Porque recordo do dia em que  sentei no fim da escada e comecei a chorar sozinha e agradecer a Deus por tal conquista... Muitos me vêêm hoje bem e desconhecem o passado da minha família ( e do meu) de lutas, garra, dificuldades financeiras. Enfim, entrar em uma universidade de nome em um curso de alto custo ( pelo menos para mim) era realmente uma utopia
A decisão pelo curso de enfermagem, me fez perceber o quanto as pessoas, inclusive minha família ( alguns) são preconceituosos.  Uma parte dos meus parentes   trabalham com educação e outra parte com música. E ter uma enfermeira na família causou espanto  e muitas revoltas.
A família queria que fizesse um curso com estatus: - Porque você não fez medicina? E ironizavam com uma resposta pronta: - Porque não conseguiu? e direito? não quis?...  Muitas foram as vezes que escutei das pessoas que mais amo: Que eu não tinha amor pelo caminho trilhado pela familia e que eu tinha que trilhar ou educação ou ser uma musicista.  Mas minha maior dor foi perceber que meu pai tinha vergonha do meu curso e por várias vezes me ofendeu  com palavras torpes e hostis, diminuindo a grandeza do meu sonho e as crença em minhas escolhas. Não quero que pensem que estou aqui denegrindo a imagem do meu pai, porque eu o amo muito  e já o perdoei!... ( isso é passado... e tudo que passa é esquecido essa é minha filosofia de vida- Eu vivo muito bem e isso me ajuda muito)
 Tentei por várias, inumeras e milhares de vezes, explicar para todos que me questionavam o fato de não ter feito medicina... Falava que amava minha profissão e nunca tive intenção de fazer tal curso... Mas depois de muito responder eu  me calei e deixei que as pessoas pensassem o que quizessem porque o interesse era meu e uma vez que tal pergunta é feita. Não tem o que se responder porque  já foi escancarado a ignorância ( é tenso mais é verdade).
O curso acabou e estava pronta para a formatura. Fiz um propósito antes mesmo de entrar na facu de não fazer baile ( não me confundam, acho baile lindo e apoio completamente quem faz. É  realmente inesquecível) Mas eu fiz esse propósito. Decidi fazer apenas colação!
O Dia da colação eu costumo descrever como: Do inferno ao paraíso ( porque?) ( pausa para explicar gorinha eu volto)
Goiânia no dia 08 de setembro estava  um deserto do saara  literalmente, temperatura 33oC, umidade 10%
ou seja,  morrendo! (kkkkk), fomos para o bendito ensaio da formatura ( 3 horas de ensaio... tava pra ficar vesga, de fome, calor e cansaço).... Como muitos que me seguem sabem ( eu sofri um acidente.... lalalalalala.... Ainda estou sem carro porque o bendito está na oficina) E tive que  andar de onibus  e eu lhes faço uma pergunta: - Qual o cúmulo da pobreza?! Eu respondo: Ser roubada no Eixo anhanguera em plena tarde saaristíca(cuma?) em Goiânia... Sim, fui roubada. Cheguei no salão não gostei do penteado, ao chegar em casa faltava menos de meia hora para ir para o teatro (  Isso porque o transporte coletivo de Goiania é o 2o melhor do país kkkkkkkkkkk)... Com os olhos inchados  por causa do roubo e do estress do penteado ( loucuraa) Respirei e fiz o carão e fuiii..... Fiz uma oração e foi um santo remédio! rsrsrs
 Minha colação foi incrível e inesquecível, me emocionei, vibrei com a surpresa do cartaz feito para mim de surpresaaaa!!!!
 Mas o meu pai não estava lá...
Minha mamãe que é a dádiva que Deus me enviou: Me disse que talvez meu pai não iria, mas dentro de mim eu acreditava que ele iria....
 O inimigo começou a colocar pensamentos que não vinham do senhor : Como: O que as pessoas vão pensar heim?! Que você é uma péssima filha e a culpa é sua, vão pensar que você brigou com seu pai, vão pensar isso aquilo e talss.... E foi me dando tanta tristeza que pensei que não iria conseguir.... Mas posso confessar algo para vocês?! O mais impressionante foi que eu senti a presença de Deus o tempo todo do meu lado, arrepiava ao ler  o discurso da oratória e escutei por várias vezes o senhor me dizendo:-" Eu estou aqui contigo minha querida" ( pensa o tanto que chorei na colação)
 Só Deus sabe o verdadeiro motivo que levou meu pai a não ir e eu não o julgo, porque com certeza que tem os motivos e não sou eu que vou culpá-lo.... Ele é e sempre será meu herói. Quando cheguei em casa eu contei o quanto foi bom e especial e que senti a falta dele. (nenhuma palavra disse, mas sei que sentiu)
Muitas vezes não entendemos, mas Deus entende e conhece tudo que se passa... Me vejo hoje como uma pessoa que está sempre aprendendo e crescendo com as derrotas e tristezas, com as perdas e os ganhos.
Viver é isso: derrotas e vitórias e em todas o senhor Jesus está do nosso lado!
" O senhor Jesus tem nos dito: Nunca te deixarei, jamais te abandonarei, estarei com você todos os dias da sua vida" Nos somos abençoados por Deus.
Sou grata ao senhor por ter me dado tantas amizades de Deus, inclusive as que adquiri aqui no blog, muitos foram na formatura, outros realmente impossibilitados de estar mais!  fiquei muito muito feliz... Foi muito mais que imaginava, foi divino! Foi  de Deus...
 Sou uma mulher de Deus, realizada com a conquista que ele me proporcionou e creio que serei muito abençoada na escolha que fiz!....
 Creia nisso! em sua vida e que esse pedacinho da minha história possa te ajudar de alguma forma...
Deixo aqui  o link dos vídeos da oratória e fotos especiais que separei para colocar aqui



 BEZOOOOOOOOO

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Babado de um fotógrafo!

 Oisss!  lindões e lindonas do meu tum tum...
 Eu queria postar primeiro sobre minha colação de grau mais  não tô conseguindo  segurar minha língua de tanta ansiedade ( Uiii.. é BABADO)...  Tô aqui aguentando uma cólica maldita ( isso é do capeta)...
 ô dor tribulosa! sinhô meu pai!!!!... ( Eu quase dei um trem de tanto estica e encolhe no sofá... Mas depois de me dopar LITERALMENTE ... eu estou bem melhor!)....
 Voltandoooo ( aff --') gentennn...
 Bonitos.... Sabe quando vc entra em um ambiente que tá meio "xumbreguinha" sabe, local que não tem nenhum colírio, nenhum pão de queijo, nenhum ser  para  você ficar emposturada ( arrumar a coluna) e passar a mão no cabelo... Sabe bem?

 É  eu tava desse jeito em um casamento.... Estava feliz e tudo .. curtindo a festa com os amigos ( vamo combinar que é bom demais) MASSS se tiver uma faxina de vez enquando os olhos agradecem...
 pois  o melhor aconteceu!

 Me entra um gato dos gatos no meio da gataiada!.... gente o que era aquilo... Pensei: " Anem, cê besta"  agora que o burro foi embora com a corda!  Meu Deus! será que o que vejo é uma miragem? ( to loca to loka to loka) kkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
 Ele era o fotógrafo: ( como ele era descreeve  descreve ) kkkk: Ele era assim ( UIII) Forte, porém não bombado e nem exagerado ( mas dava pra perceber que tinha tanquinho aaaaiiii aiiiii), Loiro (é sim meninas, loiro), olho claro mas não muito ( mel), um sorriso encantador, um corpo escultural.... sabe quando você olha tanto mais tanto que  você mesma se cutuca (aconteceu comigo), eu mesma me  briguei-me comigo mesma kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....
 Porém eu comecei a analisar e  voltei a refletir:- Gente eu acho que eu conheço esse rapaz de algum lugar ( lá vem o golpe... Olha o trem querendo)....
 Quase no fim da festa. minha mãe  solta a palavra doce: - Débora, lembra daquele fotógrafo? (  Nos meus sonhos).... - Não mamãe, lembro não... uaiii ele foi meu aluno ( parece que soou a música hallelujah de Haendel aos meus ouvidos kkkkkk)... Você ia direto nas aulas  e eles gostavam demais de vc  lembra?!...
-ahhhh lembro lembro ( hmmmmm)
.. Eu sou muito tímida para conversar com desconhecidos ( acreditem se quizer kkk) me perco toda e me embaralho com as palavras, chega a ser ridículo, então eu sou sempre aquela  fica treinando por horas o que vai dizer ( é mega engraçado) eu acabo decorando para não dar vexame.... Eu sei que uma hora ou outra vou soltar alguma rata ( isso é inevitável), mas que pelo menos não seja na primeira conversa.... Passei o jantar inteiro pensando como falaria para ele que era filha da  antiga professora  e que  ia sempre ás aulas e ele  brincava comigo.....  a primeira tentativa ele estava conversando e esperei que ele ficasse lá sozim para falar ( aiiii acabei com muita vergonha e voltei)... Daí esperei  quase quase na hora de ir embora  para falar.. e assim fiz ( com a fala decorada kkkkkkkkkkkkkkkkkkk)... coluna reta, saltão, carão, bate cabelo kkkkkkk e fui....
-" Oi!... e aiii tudo bem?! Eu sou a Débora filha da Elizete sua antiga professora ( bendita seja minha mãe por mais uma dessa) eu ia sempre as aulas e era muito pequena ( ainda é).....

ahimmm gente, além de lindo! super educado....
 Super prestativo.... ele perguntou como estava e  quando ia respondendo.. disse apenas  eu estou muito bem  ( meu pai me chamando pra ir embora --' ZINCA) ---> Tô sem carro ainda gente  é tenso..
tive que ir e pensei... Nunca mais verei tal ser rejubilante kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  Daí tive outro casamento para ir no dia posterior.... e quem estava lá de novo: quem quem quem?

 OOOO destinooo, destinooooo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 O boff lindo estava lá... quase dei um infarto do coração na hora rsrsrs....
 Entrei com cara de diva! e dei um oi educado mas! ( tipo assim, você nem é tão bonito ) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 conversamos o básico já que ele estava ali trabalhando....  enfimmm.... não adiantou muito eu ver ele 2 vezess ( adiantou sim.. que dia que deu uma faxina dessa?) porque nem deu nada! ( queria que desse?).. Uaii queria que pelo menos eele  pegasse meu telefone kkkkkkkkkkkkkkkkkk ( mas acho que ele pensou assim: ahhhhh sua princesinha do avatar... quero você não)..... Eu tb não me importo porque eu nem queria mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
Descobri que ele mora perto da minha casa e que minha mãe ainda é amiga da mãe dele... enfimmm, não deu em nada mas quem sabe né , não percam os próximos capítulos (  pra mim essa novela já acabou a muito tempo.... kkkkkkkkk.... Aiii como eu to bandida!) kkkkkkkkkk
  enfimm gentee!. achei a historia  cômica e com muitoa coincidencia e troue para vocêss
 um enorme abraço e um bezo molhadimmmmm
 adoro vocêsss


 fiquem com Deusssss
:)
Débora Taynã Gomes Machado
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Copyright © Olhares e Vivências de uma Aprendiz | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes