Política! Uma arte que deve ser entendida

 Política, um assunto tão polêmico, que gera tantas controvérsias  mais que em contra partida deve ser estudado e entendido por todos.
 Ségio Vaz Alkimin escreveu uma vez que: "Estamos carregados de desconfianças em relação aos homens do poder. Porém, o homem é um ser assencialmente político. Todas as nossa ações são políticas e motivadas por decisões ideológicas. Tudo que fazemos na vida tem conseqüências e somos responsáveis por nossas ações."
A omissão nesta perspectiva significa deixar que as pessoas escolham o seu futuro, significa falta de autonomia e liberdade de escolha.
 Se formos estudar sobre o significado de política temos os seguintes conceitos: Política denomina-se como a arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados;  Nos regimes democráticos,a ciência política é a atividade dos cidadãos que se ocupam dos assuntos públicos com seu voto ou com sua militância.
 Nossa!!!!  Perceberam?!! arte da organização, direção e administração ...(Nossa!)
 quem você quer que administre seu país?!! quem vc quer que esteje na direção de seu estado?!!!
 O fato das pessas não  se  interessarem pela política  e dizer: - " São tudo a mesma coisa, qualquer um que chegar  ta bom"
é muito complexo pois o fato de não se importarem ou de simplismente não entenderem e nem mesmo estudar seus candidatos pode gerar ao país e ou estado e ou cidade, crises financeiras, mal uso do dinheiro publico que  afetará diretamente tais pessoas com tais ideologias que ao meu humilde ponto de vista é mediocre e deprimente!

 O Cristão deve conhecer e se inteirar-se da política, temos visito um tempo de perseguições, um tempo que políticos tem feito várias sindicancias para  diminuir  o tempo de cultos, modificando hierarquias e podando a obra de Deus...
 Acho interessante  que  há um tempo atrás  escutei  a seguinte frase que nunca mais   esqueci: " O ir é do homem mais o agir é de Deus"
 Deus só vai  abençoar nossa liderança,  se nós soubermos escolher. O fato de você estudar propostas conhecer o politico ir no site saber a vida dele etc... garantirá bençãos do senhor  futuras             
Deus abençoe á todos


                                                                                                     Débora Taynã Gomes Machado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu descansarei

O que é SAE ? Qual a importância???

Medo, medorréia, cagaço? Qual o limite do medo?