Café com Alemanha

 Hoje estava pensando em um assunto e resolvi escrever para vocês... Já me perguntaram várias vezes quais são os meus sonhos para o futuro ou a tal  famosa pergunta: “O que você faria se ganhasse na Mega Senna?”
 Claro que tenho muitos, como todo mundo né gente?! Mas um dos sonhos que sempre nutri na minha vida foi a de  abrir uma cafeteria com confeitaria...
Penso que esse sonho começou com as aulas de espanhol no meu colegial( que memória é essa kkkk mil novecentos e bolinhas rsrsr), ao qual eu tinha uma professora que já havia visitado a Argentina  e sempre dizia das  charmosas  cidades visitadas pelas quais era comum sentar no café, ler o livro e conversar com amigos. 
   No Brasil eu sou de uma cidade onde o charme mesmo é acordar cedo e ir trabalhar; e em um bairro que o máximo que se concentra  para tomar um café é num quiosque na beira da esquina tipo “pega e vaza” e isso  se não houver cozinha no trabalho porque pagar R$ 0,50 em um café no quiosque é dinheiro kkkk ..( Ahhhh Débora, não é bem assim não... Em Goiania tem ótimos cafés e super charmosos ... )
Eu conheço sim cafés em Goiânia super fofos que dá vontade de  colocar um colchão e dormir ali mesmo devido o clima agradável e ótimo café servido
MASSS MEUS QUERIDOS E QUERIDAS LEITORAS eu sempre morei  na periferia e o máximo chique de cafés que você encontra é o café da padaria da esquina ... E claro, depois que eu tive um carro para andar eu  me dava ao luxo de ir tomar meu cafezinho de  R$ 6,00 (--‘)  bem de vez em quando kkkk só para ler o meu livro, admirar a paisagem e  claro como toda jovem solteira  limpar as vistas um pouquinho ( se é que você está me entendendo) kkkk
Mas a realidade é que eu sentia falta de um café perto do lugar onde eu morava com uma ótima vitrine de bolos, excelentes opções de cafés  um ambiente com um pequeno palco com apresentações de musica ... um  café que durante a noite se transformaria em um lanche moderno, musica ambiente, espaço para a leitura, espaço para  conversas, poltonas confortáveis... aiiii ... aiiii
E  foi ai que eu vim parar na Alemanha...
Aqui é simplesmente o paraíso de quem ama  cafés ( cafeteria) e olha que essa terra não produz  a matéria principal ( Cuma?)  A Alemanha não é produtora de café mas as cafeterias são um sucesso... confesso que no começo eu pensei:- O QUE? isso não é café, isso é chá mas  aprendi a beber o café no modo alemão:
Café + leite ( bem pouco) ou chantilly  sem nada de açúcar...
O começo foi PAVOROSO mas agora não vivo sem rsrrs
E é quando eu estou sentada nesses cafés que eu penso: Nossa, o Brasil é um super produtor de café mas as cafeterias não são algo famoso em nosso país... nem é algo lembrado... ( triste não?)
Amoo muito cada cafeteria de Hamburgo e o melhor é que já encontrei famosos tomando uma xícara de café nessa famosa cidade...

Mas mesmo amando os charmes das cafeterias daqui, eu sinto muita falta do gostinho do café da padaria da esquina. porque o sabor do café brasileiro é incomparável...


 Bezo

Débora Gomes Machado

Comentários

Heliabe disse…
Acho que o clima goiano é o fator principal... pq tomar café no calor que faz aqui é só para se manter ligado mesmo!! Mas a noite é o canal... ou as madrugadas rss

Postagens mais visitadas deste blog

Eu descansarei

O que é SAE ? Qual a importância???

Medo, medorréia, cagaço? Qual o limite do medo?