Varanda
Hoje é um domingo ensolarado aqui na Alemanha, estou aqui sentada na minha varanda, admirando as tulipas coloridas que plantei ano passado e as magnólias que anunciam a primavera sempre em Abril florescem lindas e empedradas... o vento esta tão fresco e o sol faz esquecer que mês passado estava nevando... o café que aos poucos me mata mas me acorda esta aqui sempre comigo... e meu pensamento? esta no Brasil, lá com os meus... la no cafezinho com minha mãe!
(eu gosto de pensar que escrevo aqui e ninguém lê... talvez ninguém leia e tudo bem) Porque sei que vou ler daqui alguns anos e vou rir de minhas imaturidades, inseguranças e duvidas, sei que vou ter outras e que essas já estarão superadas ou não! )
Aqui na Varanda sentada com minha legging colorida, entre um pensamento ou outro sobre planos de emagrecer e parar de tomar vinho e comer chocolate... vem muito minha família no Brasil...
A saudade se tornou insuportável.... tão insuportável que choro compulsivamente, choro sempre! choro quando chego do trabalho e penso, choro quando alguém me pergunta... Voce esta aqui sozinha? cade sua famíliaa? meu olhos marejam... e a pergunta de sempre no meu consciente e inconsciente é: O que é que voce esta fazendo aqui menina?!
Hoje falei com uma amiga que perdeu à pouco tempo sua mãe para o câncer. Seu depoimento emocionado se culpando por não estar sempre com sua mãe no hospital por conta do trabalho... me fez marejar novamente os olhos... Meu Deus minha mãe esta viva mas não posso estar com ela! Ter uma vida independente ou estar com sua família, es a questão....
Comentários